Você está visualizando atualmente Saiba o que aconteceu na 2º EXPO DEFENSE
EXPO DEFENSE

Saiba o que aconteceu na 2º EXPO DEFENSE

Compartilhe

Na última semana a Macnica DHW esteve presente na 2º SC EXPO DEFENSE, uma feira de tecnologias e produtos de defesa e segurança, realizada em Florianópolis/SC.

O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC e pela Base Aérea de Florianópolis, por meio do COMDEFESA – Comitê da Indústria de Defesa.

A Feira que contou com mais de 40 expositores, apresentou produtos brasileiros inovadores, além de muita tecnologia voltada para o segmento de segurança.

Aeronaves em exposição na EXPO DEFENSE. (Fonte: Arquivos pessoais.)

O evento reuniu diversos profissionais das áreas de defesa, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, governo e centros de tecnologia.

Dentre o público que participou da EXPO DEFENSE, estavam autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas do setor, todos reunidos para tratar das oportunidades apresentadas para o segmento de segurança.

Segundo o Gerente de contas da Macnica DHW, Fabio Lennert, que esteve no evento, estar próximo a esse segmento de mercado, trocar experiências e mostrar as soluções que a Macnica DHW possui para agregar ainda mais a este mercado, foi muito positivo. “Durante a EXPO DEFENSE, foi possível ver como o Brasil tem muita tecnologia boa no segmento de segurança, assim como empresas de alto nível e com excelentes produtos. Nosso portifólio tem muitas opções e soluções disruptivas em IA e IoT que atendem a toda essa cadeira produtiva”, destacou Fabio.

A feira contou também com a presença de muitas entidades de classe como Sesi, Senai, Fiesc, entre outros, o que corrobora com a base tripla que o evento apresenta, que é unir INDÚSTRIA, ACADEMIA e GOVERNO.

Ou seja, para seguir crescendo no segmento de segurança, todas as esferas devem estar envolvidas, desde a academia até os serviços governamentais como: Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.

Feira EXPO DEFENSE. (Fonte: Arquivos pessoais.)

Como melhorar ainda mais a cadeia produtiva de defesa?

O mercado de defesa e segurança exige altíssima qualidade na produção de seus produtos, e a Macnica DHW possui soluções para isso. Conheça algumas:

  • Retrocausal:

Uma ferramenta que aumenta o rendimento da produção que utiliza de montagem manual. O sistema PathFinder Apollo funciona como um par extra de olhos na montagem, desta forma, sempre que um passo for esquecido o sistema emite um alerta (sonoro e visual) e o montador pode corrigir em tempo real. Isso evita muito retrabalho, sucata, e aumenta a lucratividade da empresa que produz mais e melhor.

  • Senspider:

A Senspider é uma solução de hardware e software desenvolvida para iniciativas de manutenção preditiva, ou seja, monitora os equipamentos da linha de produção e evita paradas inesperadas. Além disso, a Senspider auxilia no maior aproveitamento dos equipamentos, pois com relatórios em tempo real do estado do equipamento, os responsáveis podem programar da melhor forma as paradas para manutenção.

Além destas soluções para a cadeia produtiva de defesa, a Macnica DHW traz com exclusividade soluções disruptivas para a segurança baseadas em Inteligência Artificial (IA).

A Icetana é um software para sistema de monitoramento por vídeo, que pode ser facilmente integrado aos sistemas já existentes. A principal vantagem deste sistema é a sua capacidade de filtrar as situações normais e mostrar na tela principal apenas as imagens com cenas anormais, como brigas, invasão de locais, entre outros. Tudo isso é feito utilizando rede IA previamente treinada com situações normais. Isso torna a solução mais eficiente a cada dia, sem contar que incidentes não passarão despercebidos, mesmo com milhares de câmeras instaladas.

A InnerEye é uma empresa BrainTech, que associa a Inteligência Humana e a Inteligência Artificial para criar redes de IA cada vez mais eficientes em reproduzir as ações humanas. Pensando no cenário de segurança, o sistema da InnerEye pode ser associado ao monitoramento de câmeras de segurança ou câmeras de escaneamento de malas em aeroportos, no qual a resposta do colaborador às imagens é coletada diretamente do cérebro,  tornando o sistema muito mais rápido e eficiente. O sistema é capaz também de identificar os níveis de fadiga do colaborador, garantindo máxima eficiência na atividade.

Estas são algumas das soluções da Macnica DHW que podem ser associadas a cadeia produtiva do segmento de defesa e segurança.

Entre em contato conosco para saber mais sobre todas as nossas tecnologias para segurança e Indústria 4.0 e como podemos auxiliar na transformação digital da sua empresa.

Leia também:

Inteligência Artificial promove inovação industrial em diversos mercados

O que é um sistema de Segurança Inteligente?

Solução Braintech permite que ondas cerebrais de especialistas melhorem algoritmo de AI

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.