Solução inteligente para análise de vídeo streaming

Solução inteligente para análise de vídeo streaming

Solução inteligente para análise de vídeo streaming: A Megh Computing em parceria com a Intel e a AWS implantaram recentemente uma rede privada 4G Citizens Broadband Radio Service (CBRS) para parte da cidade de Sacramento, na Califórnia (EUA).

O objetivo da rede é fornecer conectividade de alta velocidade para alunos e professores para ensino remoto e recursos de computação de ponta para aplicativos de análise de vídeo para promover zonas de segurança nas escolas.

A rede servirá como um modelo nos próximos dois anos, para redes adicionais em distritos escolares e campi universitário no sistema de universidades.

Nesta parceria, a solução de análise de vídeo baseada em IA em tempo real, da Megh Computing, é utilizada para auxiliar na segurança das pessoas que frequentam os locais próximos às escolas e campi.

Solução VAS 100

O Video Analytics Solution (VAS) é a plataforma de análise de streaming em tempo real da Megh Computing que gera inteligência de negócios acionável a partir de streaming de vídeo para varejo, manufatura, logística, segurança e outros segmentos.

A solução VAS foi construída na melhor plataforma de análise em tempo real com aceleração de processamento utilizando Inteligência Artificial (IA).

O VAS 100 é uma solução de análise de vídeo completa e de ponta a ponta que oferece alto desempenho e baixa latência.

A plataforma suporta até dez canais de vídeo rodando apenas na CPU. Conforme suas necessidades de análise aumentam, você pode facilmente atualizar para VAS 300 ou superior, e acelerar qualquer uma (ou todas), as partes do pipeline usando dispositivos aceleradores como GPUs ou FPGAs.

O VAS 100 está disponível em duas versões que permitem teste da plataforma por 30 dias.

VAS 100 AWS

VAS 100 AWS (VAS 100-00 beta) é executado em instâncias AWS EC2 C5 e T3.

Esta solução pode se conectar a duas câmeras IP remotas e dar suporte a casos de uso de segurança pública, exibindo estatísticas em tempo real em um painel da Web personalizável.

VAS 100 Edge

O VAS 100 Edge (VAS 100-10 beta) é implantado localmente em um gateway de borda (por exemplo, um dispositivo Intel NUC) em um contêiner Docker.

Essa solução pode conectar até dez câmeras e oferece suporte a casos de uso de segurança pública.

Aplicações do VAS 100

O VAS 100 fornece soluções de análise de vídeo baseada em IA em tempo real que são ótimas para aumentar a segurança pública.

Veja algumas funcionalidades:

Detecção de intruso – Detecta pessoas, carros, animais ou outros objetos entrando em propriedades ou cruzando perímetros.

Ocupação – Conta as pessoas e detecta a superlotação.

Distanciamento físico – Monitora a conformidade com os requisitos de distanciamento físico.

Rastreamento de pessoas – Detecta pessoas entrando em áreas restritas ou inseguras.

Conformidade PPE – Certifica que trabalhadores estão usando equipamentos de proteção individual (EPI) adequados, incluindo máscaras faciais.

Além do VAS 100, a Megh Computing oferece outras versões do Video Analytics Solution (VAS), que variam de acordo com o número de câmeras e funcionalidades disponíveis para oferecer a melhor solução.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na implementação da sua solução de análise de vídeo.

Leia também:

Solução para visão computacional baseada em IA e com aceleração em FPGA.