Você está visualizando atualmente MOSFET e outros componentes eletrônicos de potência para o seu projeto
MOSFET

MOSFET e outros componentes eletrônicos de potência para o seu projeto

Compartilhe

MOSFET, diodo, entre outros componentes eletrônicos de potência estão presentes nos projetos eletrônicos devido às suas propriedades, como alta impedância de entrada, baixo consumo de energia e capacidade de operar em altas frequências.

Entretanto, ter conhecimento técnico para escolher o melhor modelo para cada projeto eletrônico é essencial, principalmente quando o mercado oferece diversos modelos.

Neste sentido destacamos a fabricante Panjit, que desenvolve e fabrica componentes eletrônicos como:

  • Diodos do tipo Zener e Schottky
  • Retificadores
  • Pontes retificadoras
  • IGBTs
  • Transistores de pequeno sinal,
  • MOSFET de baixa e alta tensão

Segundo o Gerente de Componentes eletrônicos da Macnica DHW, Clodoaldo Labritz, os produtos da Panjit, além de alta qualidade, possuem baixo lead time e preços competitivos.

Onde os componentes eletrônicos da Panjit são utilizados?

Os produtos da Panjit são utilizados em aplicações:

  • Industriais
  • Automotivas
  • Fontes de alimentação
  • Computadores
  • Eletrônicos de consumo
  • Telecomunicação
  • Equipamentos médicos
  • Alarmes residenciais
  • Sensores PIR (sensores de presença)

Se você está desenvolvendo algum projeto eletrônico nestas aplicações entre em contato conosco e encontre o melhor componente eletrônico para o seu produto!

Indústria 4.0

Vale destacar que a eletrônica industrial cobre uma ampla gama de aplicações e a tecnologia desenvolvida requer componentes eletrônicos confiáveis e robustos.

Este fenômeno da eletrônica industrial inteligente é comumente conhecido como Indústria 4.0, uma tendência que acompanha a expansão das soluções IoT (Internet das Coisas) que já chegou ao ambiente industrial.

Além disso, a Indústria 4.0 auxilia na melhoria da eficiência operacional de máquinas e fábricas, alcançando assim economia de energia e redução de carbono. Por isso, tem se desenvolvido produtos que influenciam na infraestrutura energética e automação das fábricas.

E essa excelência pode ser alcançada com os componentes eletrônicos de alta potência da Panjit, como SiC Diode, SiC MOSFET, IGBT e FRED, que permitem que os engenheiros criem o projeto eletrônico mais adequado com base em diferentes desempenhos de potência.

Isso permite o desenvolvimento de produtos de alta eficiência como inversores solares (inversores fotovoltaicos), estações de carregamento (carregadores EV), instalações de armazenamento de energia e ventiladores DC.

Indústria automotiva

Um sistema automotivo abrange diversas funcionalidades do produto e esses sistemas funcionais incluem sistemas de segurança, iluminação, partida/parada, potência, temperatura, entre outros.

Entretanto, todo sistema automotivo requer componentes eletrônicos, como MOSFET, que trabalhem em condições ambientes hostis, como altas temperaturas, características que os produtos Panjit possuem.

Além disso, a Panjit fornece uma gama de soluções inovadoras para aplicações automotivas e sistemas de infoentretenimento em veículos, como dispositivos de proteção ESD para proteger a transmissão de informações no barramento LIN e no barramento CAN, ou componentes Schottky tipo H e MOSFET para circuitos de energia.

Conheça algumas das aplicações automotivas que possuem componentes eletrônicos da Panjit:

  • Os sistemas de infoentretenimento nos veículos estão gradualmente sendo conectados à Internet das Coisas (IoT), aumentando e melhorando a experiência dos passageiros.
  • O sistema audiovisual, que inclui limpadores de pára-brisa, navegação, heads-up display, sistema de assistência ao estacionamento com visão surround (AVM), sensores de estacionamento, etc., foi projetado para melhorar a compreensão do motorista sobre o ambiente circundante e aumentar a segurança ao dirigir.
  • O aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) dos veículos reduzem a fadiga ao dirigir.

Expertise no desenvolvimento de projeto eletrônico

Além de total conhecimento sobre as fabricantes do portifólio da Macnica DHW, nosso time de desenvolvedores possui expertise no desenvolvimento de projetos eletrônicos para diversos mercados.

Ou seja, se você está buscando a melhor solução para o seu projeto, nós temos o melhor time para te auxiliar na escolha e no desenvolvimento do seu produto. Tudo isso é possível pois o nosso time de especialistas vai além da definição de componente eletrônico (PN) e entrega a melhor opção para o seu projeto eletrônico.

Entre em contato conosco e tenha total suporte no desenvolvimento do seu projeto eletrônico!

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.