Você está visualizando atualmente Módulos embarcados de alto desempenho

Módulos embarcados de alto desempenho

Compartilhe

Módulos embarcados TQ de alto desempenho para processamento de imagens: Para desenvolver sistemas de processamento de imagens que requerem alto desempenho, como realidade virtual, por exemplo, é necessário um sistema eficiente.

E para isso temos em nosso portfólio os módulos da TQ Systems.

Além de alto desempenho, as soluções que utilizam os módulos TQ diminuem tempo de projeto, pois uma parte já estará desenvolvida e testada. Desta forma, o produto chega muito mais rápido no mercado.

Outra característica diferenciada dos módulos da TQ é utilizar os processadores da Intel em sua construção, como o módulo TQMx110EB, que embarca o processador Intel® Core™ de 11ª geração.

Além disso, o módulo TQMx110EB tem ótimo desempenho para aplicações com displays de alta resolução, como, por exemplo, jogos e entretenimento.

Módulo TQMx110EB

O TQMx110EB oferece uma nova classe de computação, gráficos e desempenho de sistema com base em processadores de computação móvel high-end.

Os processadores Intel® Core™ de 11ª geração são baseados na microarquitetura mais recente e são especialmente eficientes em termos de energia, graças ao processo de fabricação de 10 nm.

Equipado com até 8 núcleos / 16 threads, cache de 24 MB e poderosos processadores gráficos Intel® Iris® Xe (12ª geração), o módulo é particularmente adequado para aplicações exigentes nas áreas de jogos, infoentretenimento / entretenimento, realidade virtual, tecnologia médica e automação industrial.

Um foco especial está na inteligência artificial – IA, e no processamento de imagens, que também se beneficiam do novo conjunto de instruções de redes neurais vetoriais (VNNI).

Além disso, as 16 lanes PCIe Gen4 fornecidas diretamente pela CPU, bem como até 64 GB de memória DDR4-32000 ultra rápida, garantem um desempenho de sistema excepcional, incluindo opções de expansão poderosas. Através da nova geração de chipset disponível no módulo, interfaces adicionais de alta velocidade para periféricos e conectividade de rede super rápidas são fornecidas.

Características:

  • 11th Generation Intel® Core™ i7 and Intel® Core™ i5 processors
  • Desktop / Mobile Workstation Performance
  • Up to 8 Cores / 16 Threads with up to 4.6 GHz Turbo and 24 MB cache
  • New outstanding Intel® Iris® Xe Graphics performance with 8K high-resolution outputs
  • Flexible high-speed Memory Configuration with up to 64 GB
  • High-bandwidth extendability through PCIe Gen4 x16 PEG Port
  • High-speed peripheral interfaces with USB 3.2 Gen 2 (10 Gb/s) support
  • 2.5 Gb Ethernet
  • High CPU power effiency with max. 45 W TDP

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto utilizando tecnologia de ponta disponível nos módulos da TQ Systems.

Mais informações sobre o TQMx110EB e Intel® Core™ de 11ª geração.

Nos acompanhe nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.