Você está visualizando atualmente O melhor regulador de tensão para o seu projeto eletrônico
projeto eletrônico

O melhor regulador de tensão para o seu projeto eletrônico

Compartilhe

A fase de desenvolvimento do projeto eletrônico de um produto é essencial para o seu sucesso. É no projeto que são definidas as tecnologias que serão a base do produto final.

Isso vale desde dispositivos IoT até produtos para indústria, como sistemas de monitoramento por sensores ou grandes máquinas industriais. Portanto, é importante ter parceiros capazes de indicar as melhores tecnologias para o seu projeto, como a Macnica DHW.

Estamos sempre buscando novas tecnologias, como a solução BrainTech da InnerEye, e temos um portfólio com diversas soluções para o seu projeto eletrônico, como os componentes analógicos da SG Micro. Com isso, o seu produto vai para o mercado rapidamente, pois conta com o conhecimento do time técnico e comercial da Macnica DHW. Juntos, definimos as melhores soluções de semicondutores para o seu projeto, considerando o custo, as especificações técnicas e as condições comerciais e logísticas.

Soluções analógicas para o seu projeto eletrônico

Sabendo da importância de desenvolver um projeto eletrônico robusto, apresentamos os produtos analógicos da SGMicro. Entre eles, destacamos os reguladores de tensão do tipo LDO (Low Dropout Regulator).

O LDO é um tipo de regulador de tensão linear usado para fornecer uma tensão estável e precisa em produtos eletrônicos.  A principal função de um LDO é regular e estabilizar a tensão de saída, independentemente das variações na tensão de entrada e das mudanças na carga. Ou seja, ele fornece uma tensão estável para os componentes eletrônicos, garantindo seu funcionamento adequado e confiável.

Além disso, eles são úteis em dispositivos alimentados por baterias. Isso porque, nesses casos, a eficiência energética e a capacidade de operar com uma queda de tensão baixa são importantes para prolongar a vida útil da bateria. 

Os LDO são muito utilizados em diversas aplicações, como:

  • eletrônicos de consumo;
  • produtos automotivos;
  • sistemas eletrônicos industriais;
  • dispositivos para comunicações;
  • dispositivos IoT.
Aplicações dos reguladores de tensão LDO da SGMicro. [Fonte: SGMicro]

Existem diferentes tipos de LDO, cada um com características específicas, como:

  • corrente máxima de saída;
  • faixa de tensão de entrada;
  • estabilidade de carga;
  • proteção contra sobrecorrente e sobretensão.

Essas especificações podem variar, e a SGMicro possui diversos modelos para atender às necessidades do seu projeto.

Quer saber mais sobre as vantagens do regulador de tensão da SGMicro para o seu projeto eletrônico?Clique aqui e entre em contato com a gente.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.