Você está visualizando atualmente Tecnologia FPGA Intel aprenda na prática com kit FPGA
Tecnologia FPGA

Tecnologia FPGA Intel aprenda na prática com kit FPGA

Compartilhe

Sabe por que a tecnologia FPGA Intel está cada vez mais presente no nosso dia a dia?

Porque além de ser uma tecnologia consolidada, com mais de 30 anos no mercado, ela se destaca por sua velocidade de processamento, confiabilidade e robustez, características cada vez mais importantes em todos os mercados.

A FPGA Intel está presente nos mais diversos mercados.

A tecnologia FPGA Intel é altamente utilizada nos mercados de Telecomunicações, Industrial, Realidade Aumentada, Saúde/Médico, Transporte, Data Centers, 5G, DSP, Automotivo, Militar, Radar, entre outros.

Dentre as características da FPGA Intel destacamos:

  • Flexibilidade
  • Rápido desenvolvimento – time to market
  • Desempenho
  • Confiabilidade
  • Manutenção de longo prazo – fácil reprogramação se os recursos mudarem ou forem encontrados bugs
  • Fácil prototipagem

Além disso, para começar a desenvolver com a tecnologia FPGA Intel, basta um kit FPGA e um computador com o software Quartus Prime instalado.

Kits FPGA

Dentre os kits FPGA Intel destacamos três modelos que oferecem uma extensa gama de possibilidades para o seu projeto, seja ele acadêmico, de pesquisa ou desenvolvimento de produtos.

Kit FPGA DE10-Lite: Kit com FPGA MAX10 com Flash e memória interna, capacidade de 50k LE (elementos lógicos), 4 PLLs, periféricos como: 10 LEDs, 10 chaves, 2 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector 40 pinos (3,3V).

Kit FPGA DE1-SoC: Kit com FPGA Cyclone V SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64 MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 85k LE (elementos lógicos), 6 PLLs, periféricos como: 11 LEDs, 10 chaves, 4 botões, 6 displays de 7-segmentos, 2 conectores de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out e microfone.

Kit FPGA DE10-Standard: Kit com FPGA Cyclone V SX SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 110k LE (elementos lógicos), 6 PLLs na FPGA e 3 PLLs no HPS, periféricos como: 11 LEDs, 10 chaves, 5 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out e microfone, display LCD (128×64).

Além destes kits, temos um portfólio completo de kits FPGA para atender a demanda dos projetos baseados em tecnologia FPGA Intel.

Com muitos anos de experiência no desenvolvimento de projetos FPGA, a Macnica DHW desenvolveu um curso próprio de capacitação em tecnologia FPGA Intel.

Turma de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel.

Desta forma, quem está começando, e quem já trabalha com FPGA Intel, pode se capacitar e aprender sobre a tecnologia e a como desenvolver projetos robustos, utilizando:

As boas práticas de projeto, advindas da experiência do time de desenvolvedores e as ferramentas de depuração de projeto disponíveis no software Quartus Prime.

Tudo isso e muito mais, você aprende no Treinamento em Tecnologia FPGA Intel. Um curso de 20 horas, com parte teórica e prática. “A cada novo conceito abordado, através do kit FPGA DE10-Lite, realizamos exercícios e colocamos em prática o que foi apresentado”, destaca a instrutora do curso, Franciele Nornberg.

A Macnica DHW fornece serviços de capacitação em tecnologia FPGA, na condição de Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL na América do Sul, trazendo expertise técnica e preparo para capacitar desenvolvedores e equipes inteiras nessa poderosa tecnologia.

Nosso time possui a certificação FPGA Intel para ministrar todos os módulos ofertados pela Intel, e o que é melhor! No formato que mais se adequar aos clientes, ou seja, elaboramos uma ementa customizada.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu crescimento profissional e na capacitação da sua equipe com Tecnologia FPGA Intel.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.