You are currently viewing Beabloo – O mercado de varejo nunca mais será o mesmo
mercado de varejo

Beabloo – O mercado de varejo nunca mais será o mesmo

Compartilhe

Que valor tem, para um gestor do mercado de varejo, informações como:

– Saber quantos clientes circulam pela loja diariamente?

– Qual dia e horário tem mais movimento na loja?

– Qual local da loja há mais circulação e chama mais atenção?

Muito valor agregado, não é mesmo? Ter estas informações é simplesmente fantástico!

E você já pode ter na sua loja este sistema inteligente trazido com exclusividade pela Macnica DHW para o Brasil.

A solução da Beabloo para o mercado de varejo é capaz de captar, tratar e mostrar as informações sobre o público do seu estabelecimento em tempo real.

Com isso, você vai poder fazer campanhas segmentadas, ações personalizadas e estar em perfeita sintonia com o seu cliente.

Através deste sistema inteligente para o mercado de varejo, também é possível avaliar todas as informações do público que frequenta o estabelecimento.

Sem contar que essa solução pode ser utilizada em diversos setores, como por exemplo: farmácias, supermercados, bancos, unidades de saúde, lojas de varejo, transporte público e setor público.

Para exemplificar como os dados são importantes, trouxemos um estudo de caso, onde a solução da Beabloo foi essencial para que os gestores tomassem decisões assertivas para o crescimento da empresa.

Estudo de caso: Solução Beabloo utilizada por uma grande multinacional varejista de móveis

Ao longo dos anos, uma grande multinacional varejista de móveis da Espanha utilizou diversos sistemas para contabilizar clientes e enviar relatórios aos gestores, porém, nenhum atendeu as expectativas dos gestores.

Eles queriam obter insights mais profundos sobre os padrões de tráfego de visitantes e obter uma melhor compreensão das taxas de ocupação ao longo do tempo. Assim, os gestores poderiam ter mais controle sobre as atividades na loja e tomar medidas proativas para otimizar os recursos de marketing e de funcionários.

Neste caso, o maior desafio para o gestor era coletar dados precisos de tráfego e extrair análises confiáveis para entender como o tráfego da loja mudou durante os diferentes intervalos de tempo.

Diante deste desafio, um sistema inteligente deveria ser instalado para ajudar a obter informações mais precisas sobre o tráfego da loja.

E eles optaram pela solução da Beabloo!!

Assim, o sistema foi configurado para coletar e exibir as informações em tempo real num dashboard, além de enviar as informações para a nuvem.

Desta forma, o sistema inteligente fornece insights poderosos e métricas relevantes para a tomada de decisões operacionais, como horários de pico e de menor circulação, norteando os investimentos em propaganda e recursos.

Veja alguns gráficos dos resultados da multinacional varejista:

 

Um gráfico da ocupação média da loja por hora.

 

Um gráfico da ocupação média da loja por dia da semana.

A partir dos gráficos é possível dizer que:

  • A ocupação média por hora é mais alta às 19:00
  • A ocupação média por dia é maior aos sábados, quando é mais que o dobro da ocupação média nas quartas e quintas-feiras.

Além destes gráficos, a multinacional também avaliou qual das entradas da loja tinha maior circulação de pessoas.

Todas elas são informações muito valiosas para direcionar investimentos de propaganda, alocação de pessoal para melhor atender aos clientes, entre tantas outras possibilidades.

A multinacional destacou que a solução da Beabloo, uma tecnologia inovadora, permitiu que o gestor tivesse uma visão mais aprofundada do tráfego de clientes e dos dados de ocupação da loja para que pudesse tomar medidas proativas para gerenciar!

Sobre a Beabloo:

A Beabloo é uma empresa de tecnologia pioneira que desenvolve soluções para tornar os espaços físicos mais inteligentes. O Active Customer Intelligence Suite (ACIS) da Beabloo é um conjunto de soluções integradas baseado no Microsoft Azure, projetado para transformar digitalmente as campanhas de marketing em todos os setores, incluindo varejo, bancos, locais públicos, hotelaria e viagens.

Uma plataforma orientada por Inteligência Artificial (IA), a ACIS combina:

  • Sinalização digital
  • Análise e automação de IA para revolucionar a comunicação
  • Análise do comportamento das pessoas e automatização de experiências personalizadas.

Em síntese, a tecnologia Beabloo ajuda o mercado de varejo a aprender em tempo real sobre cada cliente e com isso, além de oferecer um serviço de alta qualidade e gerar maior lucratividade, o sistema inteligente diminui (e muito), o tempo com estratégias de marketing.

Que saber mais sobre este sistema inteligente que vai trazer muito mais eficiência e qualidade para a sua loja?

Entre em contato conosco para saber como implementar a solução da Beabloo.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.