Você está visualizando atualmente Como o sistema de vigilância deve funcionar?
vigilância

Como o sistema de vigilância deve funcionar?

Compartilhe

Até então contratar mais funcionários para monitorar um número maior de câmeras de vigilância era a única maneira viável de melhorar os resultados em tempo real, porém, isso já ficou no passado, e a gente vai te falar mais sobre isso.

Para iniciar, vale destacar que um sistema de segurança eficiente precisa detectar os problemas antes que eles aconteçam, e com a solução da Icetana isso é possível!!

Com os avanços na tecnologia de Inteligência Artificial (IA), as câmeras podem ser treinadas para detectar eventos e comportamentos incomuns, e assim sinalizar um possível problema de segurança nos primeiros segundos em que ele ocorre.

Isso coloca sua equipe sempre à frente de um problema, permitindo que ela possa agir com agilidade e eficiência.  

A melhor parte do sistema é que a IA aprende ininterruptamente sobre cada ambiente, tornando-se mais inteligente ao longo do tempo, sem a necessidade de definir ou modificar regras continuamente.

Desta forma, mesmo com uma equipe pequena de vigilantes, as taxas de prevenção melhoram e as violações de segurança diminuem.

A solução da Icetana, trazida com exclusividade para o Brasil pela Macnica DHW, apresenta um software de Inteligência de movimento que pode ser integrado facilmente ao sistema de monitoramento já instalado no cliente. Entenda como isso acontece:

 

Exemplo de aplicação da Icetana. (Fonte: Icetana)

Como ter um sistema de segurança de monitoramento por vídeo inteligente?

A Icetana conecta-se perfeitamente ao seu sistema já existente e é compatível com plataformas de vigilância por vídeo amplamente utilizadas.

Uma vez instalado, ele inicia um processo simples de 3 etapas, garantindo de imediato um ambiente mais seguro e protegido.

Passo 1 – A Icetana aprende como é o comportamento normal para o seu ambiente.

Após o treinamento da IA, a solução determina quais imagens e eventos estão fora do comum, sem tecnologia invasiva ou violações de privacidade.

Passo 2 – A Icetana exibe apenas os eventos incomuns ou eventos de interesse.

As imagens de vigilância típicas são ocultadas automaticamente, revelando feeds de vídeo apenas quando ocorre um evento incomum na câmera, isso reduz a fadiga da tela para a equipe de segurança, sem contar que todos os eventos detectados são automaticamente sinalizados e salvos para revisão.

Passo 3 – A Icetana fica melhor com o tempo.

Com o tempo e à medida que processa mais imagens, a Icetana fica mais inteligente. Os eventos mostrados nos monitores de vigilância diminuem, pois o sistema entrega cada vez mais somente eventos importantes e com verdadeiro risco potencial. Desta forma, a sua equipe de segurança tem os dados relevantes de que precisa para tomar melhores decisões em tempo real.

Viu como é fácil deixar o seu sistema de segurança mais inteligente?

Ficou com dúvidas? Quer saber mais?

Entre em contato conosco para saber como implementar a solução da Icetana de forma rápida e facilmente adaptada ao seu sistema de segurança.

Leia também:

O que é um sistema de Segurança Inteligente?

Sistema de segurança eficiente utilizando monitoramento por vídeo

Sistema de Segurança e Controle de Acesso estão cada vez mais presentes

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.