Você está visualizando atualmente Economia de energia

Economia de energia

Compartilhe

Economia de energia e maior eficiência dos eletrodomésticos: A energia elétrica está pesando cada vez mais no bolso do consumidor.

Segundo informações do Estadão, em 2021 o aumento foi de 7% e para o próximo ano a previsão é de que aumente quase 17% (ler matéria completa).

Para suportarmos tamanho aumento, será necessário diminuirmos ainda mais o gasto com a energia.

Além de todas as recomendações de economia que já conhecemos como apagar a luz de cômodos vazios e tirar aparelhos da tomada quando não estão sendo utilizados, também devemos repensar sobre os nossos eletrodomésticos e optar por versões mais eficientes, que consumam menos energia.

Para atender a esta necessidade, os novos aparelhos de uso doméstico estão adicionando sensoriamento inteligente. Desta forma, eles estão cada vez mais eficientes e atendendo aos requisitos para a conservação de energia e água.

Os sensores magnéticos da Crocus, correspondem a esta necessidade do mercado, pois fornecem inteligência adicional para detecção de porta aberta/fechada, nível de fluido e detecção de corrente sem contato.

Ou seja, os sensores Crocus atendem aos requisitos de alta confiabilidade e precisão exigidos nos novos e rigorosos regulamentos de eletrodomésticos de cozinha e lavanderia, como por exemplo, os aspiradores de pó, fornos e refrigeradores.

Porque usar a Crocus?

A Crocus Technology Inc. é fornecedora líder de sensores disruptivos do tipo Tunnel Magneto-Resistance XtremeSense™ TMR e adicionou ao seu portfólio o sensor de corrente isolado CT430 e CT431 com largura de banda de 1 MHz e erro total de <1% em toda a faixa de temperatura.

Assim, a operação de alta velocidade e saída precisa permitem que os clientes otimizem o projeto do sistema para tamanhos pequenos com alta eficiência. Em contraste com os designs existentes que utilizam um sensor Hall, o sensor XtremeSense ™ TMR permite uma solução de design sem concessões, combinando uma resposta de alta largura de banda e alta precisão.

Os produtos CT43x são dispositivos sem núcleo que utilizam a tecnologia de ponta XtremeSense™ TMR da Crocus para detectar variações extremamente pequenas nas correntes CA ou CC, enquanto atinge um erro de saída total sem precedentes de menos de 1,0% em toda a faixa de temperatura de -40 °C a +125 °C.

Além disso, o CT43x possui imunidade incorporada robusta a campos de modo comum, o que permite que o dispositivo rejeite > 99% dos campos perdidos sem a necessidade de proteção externa.

A tecnologia TMR proprietária da Crocus oferece uma relação sinal-ruído (SNR) muito alta que permite medições de alta resolução necessárias para aplicações de controle ou monitoramento de precisão. O erro linear e o desempenho do deslocamento são intrinsecamente mais precisos, permitindo a eliminação da calibração do nível do sistema normalmente feita com uma referência de tensão externa, liberando assim o tempo do processador e simplificando o design do sistema.

Aplicações:

Além das aplicações em eletrodomésticos os sensores CT43x podem ser utilizados em fontes de alimentação, inversores de energia solar, correção de fator de energia (PFC), sistemas de gerenciamento de bateria (BMS), dispositivos inteligentes e IoT.

O CT430 e o CT431 estão disponíveis em encapsulamento SOIC-Wide de 16 derivações padrão da indústria com dimensões de 10,20 mm, 10,31 mm e 2,54 mm.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na definição do melhor sensor para o seu projeto. 

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.