Você está visualizando atualmente Utilizando dispositivos móveis no agronegócio
agronegócio

Utilizando dispositivos móveis no agronegócio

Compartilhe

O uso de dispositivos móveis está cada vez mais presente no agronegócio. A utilização de tecnologia de ponta na agricultura é crescente devido a alta demanda por alimentos.

Sendo assim, o setor de agronegócio precisa ser mais eficiente e para isso aposta em tecnologias como:

  • Dispositivos móveis
  • Sensores
  • Aplicativos e softwares
  • Agricultura vertical
  • Drones
  • Maquinários autônomos
  • Inteligência Artificial

Desta forma, o produtor rural consegue aumentar a produtividade e a eficiência do seu cultivo.

Falando mais especificamente dos dispositivos móveis e sensores, eles permitem que o agricultor monitore a lavoura em tempo real. Ou seja, os dispositivos ficam instalados na área a ser monitorada e enviam os dados para uma central.

A tecnologia traz muitos benefícios para o setor de agronegócio, como agilidade no tratamento das plantas e planejamento das irrigações e da colheita.

Entretanto, para que os dispositivos IoT móveis atuem da melhor forma possível é necessário que eles tenham autonomia, ou seja, tenham baterias que durem por longos períodos de tempo.

E a Macnica DHW tem as melhores soluções de baterias e semicondutores para o desenvolvimento de dispositivos móveis eficientes.

Além das soluções em semicondutores, a Macnica DHW conta com um time de engenheiros com muita experiência no desenvolvimento de dispositivos móveis com alta eficiência e funcionamento por baterias.

Por isso, hoje trazemos algumas dicas para que o seu dispositivo móvel tenha uma maior duração da bateria e carregamento mais rápido.

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presente no agronegócio.

Dicas para dispositivos móveis com baterias

Tirar o máximo proveito da bateria de um dispositivo móvel é um desafio, especialmente devido às restrições de espaço. Baseado em nosso histórico de desenvolvimento de soluções IoT, vamos compartilhar com você três recursos técnicos para prolongar a vida útil da bateria em seus produtos.

Simplificando projetos com USB-C

Os projetos com USB-C vêm com suas próprias complexidades em termos de requisitos de conformidade e desenvolvimento de software. Entretanto, para a parte de carregamento da bateria, as soluções Maxim simplificam o projeto do sistema. O carregador USB-C MAX77860 foi otimizado para enfrentar os desafios relacionados a gerenciamento de tensão, eficiência e tamanho do dispositivo móvel.

Escolhendo o medidor de carga de bateria para um rápido desenvolvimento do produto

Como tudo na vida, para escolher um bom medidor de carga você também pode adotar um processo. Com isso, o desenvolvimento se torna mais rápido, fácil e econômico, ao mesmo tempo em que resulta em melhor desempenho da bateria para uma ampla gama de aplicações.

Os principais pontos desse processo consistem em ter um sistema de bateria eficiente para maximizar a precisão e a duração do tempo de execução da bateria. Para tanto é preciso:

  • Discutir as prioridades para obter modelos de bateria de acordo com a necessidade do produto.
  • Utilizar uma abordagem disruptiva, baseada no algoritmo ModelGauge m5 EZ, embarcado no MAX17055, para tornar o desenvolvimento do sistema de bateria mais rápido, fácil, econômico e oferecer o melhor desempenho da bateria para uma ampla gama de aplicações.

Como os medidores de carga seguros podem impedir a falsificação de baterias

Existem diferentes abordagens para evitar a falsificação de baterias, e os medidores de carga da bateria com segurança integrada podem oferecer um alto nível de proteção.

Embora as baterias clonadas possam parecer uma opção econômica, elas normalmente não são feitas com os recursos de proteção e segurança que suas versões autênticas possuem. Como resultado, esses clones podem causar danos ao produto.

Por isso, aposte em medidores de carga de bateria com segurança integrada que podem oferecer um alto nível de proteção, como os dispositivos da Maxim e obtenha uma medida precisa do estado da bateria e a proteção contra clonagem, hackers e outros atos ilícitos dos seus produtos.

Com essas dicas você pode:

  • Maximizar o tempo de bateria do dispositivo móvel
  • Evitar desligamentos inesperados
  • Proteger contra condições de operação inseguras
  • Carregar mais rápido e minimizar o tamanho da solução
  • Defender-se contra a falsificação e clonagem dos produtos

Ficou com dúvidas em como colocar estas dicas em prática?

Entre em contato conosco que te ajudamos desenvolver dispositivos IoT móveis que encantam até os usuários mais exigentes, como o mercado de agronegócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.