Você está visualizando atualmente Servidor de alto desempenho para processar dados localmente
Servidor de alto desempenho para processar dados localmente

Servidor de alto desempenho para processar dados localmente

Compartilhe

Está procurando um Servidor de alto desempenho para processar dados localmente?

Sua aplicação precisa processar muitos dados localmente?

A fabricante iEi tem tudo isso e muito mais.

A iEi é uma empresa comprometida com produtos de alta qualidade e desempenho, ela oferece servidores e placas aceleradoras de acordo com a necessidade do cliente.

Seja o processamento de um alto volume de informações dos sensores distribuídos na sua planta fabril ou processamento de vídeo de muitas câmeras.

Processamento de vídeo

Para aplicações como monitorar e analisar os dados de muitas câmeras de vídeo é necessário alto poder de processamento, visto que, o sistema conta com muita informação a partir dos frames coletados.

Tratar essa informação na nuvem se torna praticamente inviável, devido a banda necessária para a transmissão dos dados.

Sendo assim, o tratamento local dos dados é a melhor solução.

Além disso, aplicação de inteligência artificial (IA) neste processamento pode ser demorado, mesmo quando feito localmente.

E assim, outro recurso adotado é o uso de placas aceleradoras, sejam elas aceleradoras via VPU, GPU, FPGA ou mais de uma ao mesmo tempo.

Valer destacar que utilizar uma placa aceleradora baseada em FPGA terá menor latência que uma placa baseada em VPU, e isso a torna uma ótima solução para as aplicações onde uma resposta rápida é necessária. Pensando nisto que a famosa Intel adquiriu a linha de FPGA Altera!

Soluções IEI

Neste sentido, os produtos IEI tem um papel importante no desenvolvimento da sua solução. Seja como uma peça a ser incorporada ou parte de um novo sistema a ser implementado.

Conheça um pouco mais sobre eles.

AI Training Server – GRAND-C422

O GRAND-C422 é um servidor de alto desempenho totalmente configurável.

Principais características:

Expansível

Suporta até 4 slots de expansão de placa GPU (dual-width PCIe x8) e 2 slots single-width de expansão (PCIe x4) para a máxima capacidade de expansão atender às necessidades de computação.

Ainda possui seis slots de backplane conectados diretamente à placa host do sistema para minimizar a latência.

Fonte: IEI WORLD

Transmissão de armazenamento de alta velocidade

A interface U.2 SSD possui protocolo padrão NVMe de alta velocidade, baixa latência e baixa potência e canal PCIe x4 3.0.

Assim, a velocidade de transmissão teórica é de até 32 Gbps, enquanto SATA é de apenas 6 Gbps, o que é 5 vezes mais rápido que SATA.

Fonte: IEI WORLD

Armazenamento de alta capacidade

O GRAND-C422-20D oferece suporte a SSD M.2 NVMe, SSD U.2 e HDD/SSD SATA, ele possui uma porta M.2 NVMe integrada e 20 baias de HDD/SSD, incluindo dois slots SDD U.2.

Além disso, ele suporta disco de estado sólido M.2, que é o formato pequeno da próxima geração introduzido pela Intel® para oferecer melhor desempenho e economia de energia.

Fonte: IEI WORLD

Sistema de treinamento de IA

O GRAND-C442 é dedicado a tarefas de treinamento de IA.

Devido ao seu suporte, existe uma ampla gama de slots para expansão de armazenamento, placas aceleradoras, captura de vídeo, Thunderbolt ™ ou placas complementares PoE. Desta forma, é utilizado para possibilidades ilimitadas de aquisição de dados.

A fim de desenvolver um modelo de treinamento útil, as estruturas de treinamento de deep learning existentes e amplamente utilizadas são recomendadas.

A IEI oferece diferentes placas aceleradoras para facilitar a computação de inferência de IA.

Assim, combinando Mustang-F100-A10, Mustang-V100-MX8 e placas GPU com o GRAND-C422, uma solução completa e pronta para IA é facilmente alcançada.

Placa Aceleradora – Mustang-F100

A placa aceleradora Mustang-F100 é baseada na FPGA Arria 10.

Oferece alto desempenho para a sua aplicação IA na borda, sendo uma escolha perfeita para cargas de trabalho de inferência de deep learning em IA.

Fonte: IEI WORLD

Características:

– Eficiência energética, baixa latência. Kit de ferramentas OpenVINO ™ com suporte, dispositivo pronto para computação de ponta AI.

– FPGAs podem ser otimizados para diferentes tarefas de aprendizado profundo.

– Intel® FPGAs oferece suporte a vários pontos flutuantes e cargas de trabalho de inferência.

Desenvolvimento da Solução

O time de engenheiros da Macnica DHW é altamente capacitado para desenvolver a solução total ou parcial, isso dependerá da necessidade do cliente.

Além do constante treinamento do nosso time pela fabricante IEI, somos o centro de excelência da INTEL para IA e HPC, e também o Centro Oficial de treinamento na américa latina.

Matérias relacionadas:

Solução baseada em IA para reconhecimento facial

Soluções IEI projetos com inteligência artificial precisam de tecnologia de ponta

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.