Você está visualizando atualmente Soluções para cidades inteligentes e mobilidade urbana
Soluções para cidades inteligentes

Soluções para cidades inteligentes e mobilidade urbana

Compartilhe

No cenário atual das cidades que buscam por mobilidade urbana, cresce a demanda por soluções para cidades inteligentes com a integração da inteligência artificial para otimizar as operações logísticas. Com isso, a agilidade e a eficiência nas entregas, assim como no deslocamento dos veículos, constituem desafios constantes para quem vive em grandes cidades, e a solução para esses desafios pode ser encontrada na aplicação estratégica da inteligência artificial (IA).

Imagine uma logística perfeitamente orquestrada, impulsionada pela IA, em que dados históricos em tempo real convergem para aprimorar rotas e horários de entregas de forma inovadora e precisa. Isso é possível com as soluções para cidades inteligentes baseadas em IA.

Indo além, imagine utilizar a inteligência artificial para encontrar um local de fácil estacionamento, próximo ao seu destino, antes mesmo de sair de casa. Outra ótima opção para melhorar a mobilidade urbana nas cidades e aumentar a sustentabilidade. 

Visto que um carro que se desloca diretamente para o ponto de estacionamento, vai emitir menos poluentes do que aquele que fica fazendo voltas buscando por uma vaga. 

E é exatamente isso que a solução inovadora da PrediParkv oferece e está em teste dentro do Perini City Park, o primeiro one-stop shop do Brasil para cidades inteligentes.

Saiba mais infromações sobre este super projeto assistindo ao bate-papo entre o Gerente de IoT & AI, Fabrício Petrassem, o Lead Architect da Macnica DHW, Neimar Duarte, e o idealizador e fundador da PrediPark, Marcelo Lisboa de Castro Reis no episódio Mobilidade Urbana Sustentável do MacniCast, o podcast da Macnica DHW.

 

Desbravando a mobilidade urbana com soluções para cidades inteligentes: IA em foco

Dentro desse contexto, a utilização da inteligência artificial em operações logísticas é a chave para revolucionar todas as etapas do processo. Listamos a seguir algumas áreas em que a IA se destaca, otimizando cada aspecto das operações das distribuidoras.

    • Análise de dados perspicaz: com a expertise da inteligência artificial, os dados de endereços de entrega, padrões de tráfego, condições climáticas e níveis de estoque são minuciosamente examinados. O resultado são decisões informadas e modelos preditivos que trilham caminhos mais eficazes para as entregas.

    • Agendamento preciso de entregas: a IA, protagonista desse cenário, conduz agendamentos de entregas de forma a evitar congestionamentos e atrasos. Isso garante que as entregas sejam realizadas no prazo estipulado.

    • Custos operacionais em foco: dados de uma pesquisa conduzida pela McKinsey & Company indicam uma redução de até 10% nos custos operacionais de logística com a implementação da IA.

    • Eficiência elevada: essa mesma pesquisa aponta um aprimoramento na eficiência operacional de até 30% para grandes distribuidoras, graças à colaboração estratégica da inteligência artificial.

Elevando a mobilidade urbana com as soluções de IA da Macnica DHW

A otimização da logística transcende os limites do convencional com as soluções de IA da Macnica DHW. A empresa é pioneira em trazer essas soluções para a América Latina: é o Centro de Excelência Intel para inteligência artificial (IA) e computação de alto desempenho (HPC).

A expertise da Macnica DHW se traduz em:

Inovação: a implantação da inteligência artificial nos processos logísticos é a chama que ilumina o caminho das distribuidoras rumo à eficiência e à redução de custos. As soluções de IA da Macnica DHW desbloqueiam esses benefícios essenciais para o sucesso do seu negócio.

Soluções personalizadas: contando com um time experiente em software e hardware, a Macnica DHW se destaca na criação e na entrega de soluções de IA personalizadas, utilizando tecnologias e táticas inovadoras em inteligência artificial.

Resultados tangíveis: com as soluções de IA da Macnica DHW é possível:

  • otimizar processos logísticos de forma imparcial e efetiva;
  • mapear entregas para centros de distribuição com precisão, economizando tempo e recursos;
  • acelerar entregas, transformando precisão em rapidez;
  • elevar a satisfação do cliente e conferir às distribuidoras uma vantagem competitiva sólida.

Quer descobrir o futuro transformador que a IA pode proporcionar para a logística e para a mobilidade urbana por meio de soluções para cidades inteligentes?Clique aqui e entre em contato com a gente.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.