Você está visualizando atualmente Desenvolva o seu robô

Desenvolva o seu robô

Compartilhe

Desenvolva o seu robô utilizando as soluções Macnica: A tecnologia transformou o que era ficção em realidade.

– Sistemas de segurança operando por vídeo, sendo capazes de identificar pessoas;

– Robôs que cuidam das nossas casas e das pessoas;

– Drones que fazem entregas.

Estes exemplos retratam a evolução dos sistemas, dos dispositivos associado ao uso de Inteligência Artificial (AI).

A Macnica DHW como fornecedora de soluções inovadoras em IoT e AI está sempre buscando tecnologias disruptivas para impactar positivamente o mercado e a sociedade.

Inspirados pelo robô Droiid, que pode ser controlado pelo chat do Youtube e fazer entregas, iremos falar hoje sobre robôs e suas possibilidades.

Como isso é possível?

Esse sistema já existe nos Estados Unidos e pode ser utilizado para entrega de mercadorias. Aqui no Brasil, com as tecnologias disponíveis no portfólio da Macnica DHW você também pode desenvolver o seu robô.

O robô Droiid tem um sistema de controle na nuvem que recebe os comandos do chat do Youtube e os decodifica.

A nuvem (Droiid Server – Proxi) envia os comandos para o robô Droiid. Essa comunicação pode ser realizada pelos módulos de conectividade celular da Telit ou da Quectel.

A placa controladora do robô então executa as ações necessárias para cada comando, como mover-se a direita, a esquerda, para frente ou para trás.

Quanto ao sistema de potência para os sistemas de acionamento dos motores, a Magna Chip oferece ótimas opções Mosfets e módulos de potência, permitindo também estruturas maiores e mais potentes.

O movimento é ajustado pelo controle dos motores de cada roda e monitorado pelos sensores ultrassônicos. E falando em sensor, o robô também conta com acelerômetros para identificar aclives e possíveis furtos, neste quesito os sensores da Analog Devices são super indicados.

Além disso, a câmera conectada ao robô envia imagens em tempo real da localização do robô, para auxiliar no seu controle via rede. Com as câmeras da Leopard Imaging você terá uma visão do ambiente excelente, facilitando as decisões para os próximos comandos.

Por fim, mas não menos importante, o robô também conta com interação com o homem: ele pode mostrar no seu display os comandos que está executando assim como falar utilizando AI. Para ter a melhor experiência com a interface, os displays Macnica oferecem soluções de alta qualidade e ótimo custo-benefício.

Muito legal tudo isso, não é mesmo? E a Macnica DHW também pode lhe auxiliar em todo o desenvolvimento do projeto.

E se você quiser ir além e escalonar o projeto, a Macnica DHW também tem sistemas de integração de dados dos robôs com dados abertos como clima e câmeras públicas.

Desta forma é possível ter uma visão do seu sistema todo em uma única tela. É isso que a Live Earth e N3N oferecem, a fácil integração de dados proprietários com dados abertos, criação de alertas, facilitando a tomada de decisão.

Entre em contato conosco para saber como podemos auxiliar no seu projeto.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.