Você está visualizando atualmente Sensor inteligente para motores elétricos ADI OtoSense
sensor inteligente para motores

Sensor inteligente para motores elétricos ADI OtoSense

Compartilhe

O sensor inteligente para motores elétricos ADI OtoSense, baseado em inteligência artificial (IA), já está transformando a indústria. Essa tecnologia utiliza a AI para elevar o desempenho dos motores elétricos, proporcionando inúmeros benefícios, como:

  • diagnóstico rápido e preciso;
  • conhecimento prévio de quais peças trocar e quando;
  • monitoramento em tempo real, 24 horas por dia;
  • interpretação fácil dos dados para atuar de forma ágil e eficaz na solução;
  • garantia de que os motores estão trabalhando em alta performance;
  • redução do tempo de inatividade dos motores e economia nos custos de manutenção;
  • instalação simples e início imediato do monitoramento;
  • bateria recarregável e com baixo valor;
  • transmissão de dados via Wi-Fi;
  • economia em estoque de peças.

Confira no vídeo abaixo o case de sucesso da ADI OtoSense na Indústria Alimentícia Nissei. A fábrica de sorvetes teve como resultado uma grande economia nos seus custos de produção, além de ter elevado a qualidade dos seus produtos utilizando o sensor inteligente para motores da ADI OtoSense.

Manutenção preditiva para motores elétricos no setor automotivo

monitoramento contínuo dos motores, realizado por sensores inteligentes e IA, possibilita identificar desgastes ou problemas nos componentes mecânicos. Com isso, pode-se agir proativamente, realizando reparos ou substituições antes que falhas graves ocorram, mantendo a produção estável e evitando interrupções inesperadas.

Outra vantagem da utilização de tecnologia para manutenção preditiva é a otimização do processo de fabricação. Por meio da análise de dados em tempo real realizada pelos sensores inteligentes para motores, é possível identificar padrões e oportunidades de melhoria no processo produtivo.

Por isso, o sensor inteligente para motores elétricos ADI OtoSense entrega muito valor para a indústria. Por meio da coleta e da análise avançada de dados, essa ferramenta ajuda as indústrias do mercado automotivo a preverem e prevenirem problemas nos motores, garantindo o funcionamento estável e otimizado das linhas de produção.

Com inovações como essa, as empresas podem enfrentar os desafios do chão de fábrica e alcançar ótimos resultados, como:

  • melhorias na eficiência operacional;
  • redução de custos;
  • aprimoramento da qualidade dos produtos fabricados;
  • consolidação da sua posição competitiva no setor.

Além da indústria alimentícia e da automotiva, outros segmentos podem se beneficiar do uso dessa tecnologia, como o de geração de energia, o farmacêutico e o de papel.

Aplicação na indústria de geração de energia

De acordo com um artigo da BehrTech, os ambientes industriais com iniciativas de manutenção preditiva reduzem de 5% a 10% os custos gerais de manutenção. Além disso, com o sensor inteligente para motores ADI OtoSense, é possível reduzir em até 80% o tempo de inatividade não planejado dos motores da planta de geração de energia.

“O dispositivo SMS da ADI OtoSense permite monitorar com eficiência os motores de máquinas importantes no processo de geração de energia. Entre eles, estão ventiladores de refrigeração de turbinas a gás, bombas de controle de óleo hidráulico e bombas de refrigeração de circuito fechado. Assim, otimizamos a medição das vibrações manuais, economizamos horas-homem de manutenção e evitamos o acesso de operadores a locais perigosos ou elevações”, destacou o Gerente de Manutenção de Planta Naturgy, Gonzalo Gracia De La Rosa.

Aplicação na indústria farmacêutica

No Brasil, a indústria farmacêutica está sujeita a regulamentos rigorosos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para garantir a qualidade e a confiabilidade dos produtos. Por isso, o controle do processo é crítico, assim como as condições ambientais (temperatura, umidade, iluminação, etc.) nas quais os produtos são fabricados.

sensor inteligente para motoresADI OtoSense, além de antecipar falhas, permite que a manutenção seja realizada antes de uma parada inesperada. Dessa forma, a manutenção preditiva garante que as condições ambientais se mantenham dentro das normas regulamentares da indústria farmacêutica.

Aplicação na indústria de papel

Uma falha em um dos motores que acionam os diferentes rolos ou bombas do processo de fabricação de papel é suficiente para causar uma parada na produção e a perda de material. Nesse contexto, sensor inteligente para motores ADI OtoSense facilita o monitoramento, inclusive de máquinas críticas que acionam desagregadores. Assim, o tempo de atividade e a qualidade da produção são garantidos.

Quer saber como revolucionar a sua linha de produção com o sensor inteligente para motores ADI OtoSense? Clique aqui e entre em contato com a gente.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe