Você está visualizando atualmente ibuttons Maxim Integrated
iButtons Maxim Integrated blog

ibuttons Maxim Integrated

Compartilhe

O ibuttons Maxim Integrated é ideal para qualquer aplicação que tenha mobilidade, como por exemplo: preso a um chaveiro, relógio ou anel. Além disso, um iButton pode conceder ao seu proprietário acesso a um prédio, a um PC, a um equipamento ou a um veículo.

Quando o iButton é anexado a uma ferramenta de trabalho, ele pode medir processos para melhorar a sua eficiência, como por exemplo, na fabricação, entrega e manutenção de equipamentos. 

Alguns dispositivos iButton podem ser usados para armazenar dinheiro eletrônico em pequenas transações, como sistemas de trânsito, parquímetros e máquinas de venda automática. 

Além disso, o iButton também pode ser usado como uma etiqueta de patrimônio eletrônico para armazenar as informações necessárias para controlar o valioso ativo, seja informações de status do equipamento ou do local em que este se encontra. 

Com a memória onboard, os iButtons também podem armazenar informações críticas sobre um item ou local, como conteúdo de um contêiner, destino de envio do dispositivo ou informações do proprietário do produto.

As aplicações de iButton são muitas e abaixo você tem um conjunto de itens da Maxim Integrated para desenvolver a sua aplicação.

  • DS9092+ – Base Leitora de iButton

Utilizado para controle de acesso.
Fornece o contato elétrico necessário para a transferência de dados de e para a família DS19xx de iButtons. 
A forma redonda da sonda fornece uma interface de auto-alinhamento que combina prontamente com o aro circular do invólucro do iButton. 
Os contatos de metal resistem ao desgaste e são fáceis de manter limpos.

Esta sonda está disponível por um baixo custo; mais informações sobre este produto podem ser encontradas no datasheet do DS9092 +.

  • DS1922T-F5# – IButton do registrador de temperatura com memória de registro de dados de 8 KB.

O DS1922T-F5# é um iButton® de alta resolução focado em aplicações de alta temperatura, contendo um sistema completo de registro de temperatura.

Este é um registrador de dados confiável, flexível e de baixo custo com excelente duração da bateria. O DS1922T-F5# é excelente para monitorar processos de alta temperatura.

A faixa de temperatura deste dispositivo é de 0 °C a + 125 °C com uma precisão de ± 0,5 °C na faixa de + 20 °C a + 75 °C após a correção via software.

O DS1922T-F5# tem uma resolução programável de 0,5 °C para 8 bits e 0,0625 °C para 11 bits. O dispositivo pode ler até 8.192 valores com uma taxa de registro de 1 segundo a 272 horas para o 8 bits e pode ler até 4.096 valores com a mesma taxa de registro.

As informações sobre a vida da bateria podem ser encontradas no datasheet do DS1922T-F5#.

Saiba mais sobre os iButtons

iButtons Maxim Integrated

iButton Maxim DS1922T-F5#

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.