Você está visualizando atualmente Microcontroladores e memórias de baixo custo e consumo
microcontroladores

Microcontroladores e memórias de baixo custo e consumo

Compartilhe

A Macnica DHW recebeu na última semana a visita do Vice-presidente de vendas da GigaDevice, Michael Haidar e do engenheiro de aplicação da empresa, Low Howze. A GigaDevice, empresa que fabrica microcontroladores e memórias de alta performance, atende mercados como:

  • Automotivo
  • Industrial
  • Dispositivos portáteis de baixo consumo (mobile)
  • Dispositivos IoT
  • Iluminação Inteligente
  • Computadores, Comunicação e Redes
  • Area médica
  • Alarmes residenciais e industriais
  • Linha branca

Durante a visita da GigaDevice, foi realizado um treinamento com o time de engenheiros da Macnica DHW que puderam conhecer as novidades e tendências do mercado de microcontroladores, memórias e sensores.

As novas tecnologias da GigaDevice são de baixo custo e consumo, características que atendem perfeitamente o mercado de eletroeletrônica, como por exemplo, os dispositivos IoT.

Além disso, os produtos da GigaDevice possuem prazo de entrega curtíssimo. “A GigaDevice traz para o mercado brasileiro produtos de alta qualidade, com excelente custo benefício e prazo de entrega” destacou o gerente comercial da Macnica DHW, Clodoaldo Labritz.

Times GigaDevice, ATL Electronics e Macnica DHW trocaram muito conhecimento durante a visita.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os produtos da GigaDevice.

Microcontroladores GD32

A GigaDevice oferece uma ampla seleção de microcontroladores universais de alto desempenho, baixo consumo de energia e custo-benefício, que estão disponíveis com núcleos ARM® Cortex®-M3 ou Cortex-M4. Os produtos embarcam a avançada tecnologia de memória gFlash® da GigaDevice, oferecendo funcionalidade estendida e flexibilidade de projeto, por exemplo, Wi-Fi integrado.

Sendo assim, a família GD32™ da GigaDevice é adequada para uma ampla gama de aplicações, incluindo controle industrial, interfaces de usuário, acionamentos de motor, monitores de energia e sistemas de alarme, equipamentos de consumo e portáteis, controles solares fotovoltaicos, painéis de toque, periféricos de PC e muito mais.

Veja todos os microcontroladores disponíveis:

  • Processador Cortex-M3
  • Processador Cortex-M4
  • Processador Cortex-M23
  • Processador Cortex-M33
  • Processador RISC-V

Memória flash

A memória flash NOR ou NAND é um dispositivo de memória não volátil crítico que armazena os dados de configuração do dispositivo digital.

A GigaDevice possui um amplo portfólio de memórias flash que é projetado especificamente para atender às diferentes necessidades em várias aplicações eletrônicas, em termos de densidade, desempenho, confiabilidade e segurança, fornecendo os menores encapsulamentos e baixo consumo de energia.

Dispositivos móveis como celulares e computadores utilizam memórias do tipo: Parallel NAND Flash, SPI NOR Flash, SPI NAND Flash que estão disponíveis no portifólio da GigaDevice.

Sensores

Em um mundo cada vez mais conectado, o sensoriamento está assumindo um papel crucial ao fechar a lacuna entre o físico e o digital. Adicionando inteligência à Interface Homem-Máquina (IHM) e paixão à inovação, a GigaDevice visa enriquecer a vida das pessoas. Criando inovações empolgantes que permitem que nossos clientes nos setores de consumo, dispositivos IoT, wearable e outros setores de tecnologia mantenham sua vantagem competitiva.

Para tanto a GigaDevice tem se engajado na pesquisa avançada e desenvolvimento do biossensor para o terminal inteligente, com foco no desenvolvimento de chips e soluções de sensor de IHM.

Para quem está buscando soluções de alta qualidade, excelente custo benefício e prazo de entrega, a GigaDevice é a escolha certa!

Entre em contato conosco para saber sobre os produtos e como a Macnica DHW pode auxiliar no seu projeto de dispositivos IoT.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.