Você está visualizando atualmente Sistema de gerenciamento de bateria sem fio para veículos elétricos
Sistema de gerenciamento de bateria sem fio para veículos elétricos

Sistema de gerenciamento de bateria sem fio para veículos elétricos

Compartilhe

O sistema de gerenciamento de bateria sem fio recém lançado pela Analog Devices permite aos fabricantes automotivos maior flexibilidade para escalar suas frotas de veículos elétricos.

A fabricante Analog Devices (ADI) apresentou recentemente ao mercado o primeiro sistema de gerenciamento de bateria sem fio (wBMS) da indústria automotiva para veículos elétricos.

O sistema permite aos fabricantes automotivos maior flexibilidade para escalar suas frotas de veículos elétricos em produção de volume em uma ampla gama de classes de veículos.

Este é o primeiro sistema de gerenciamento de bateria sem fio disponível para veículos elétricos de produção.

O sistema da ADI será lançado nos veículos de produção da General Motors movidos a baterias Ultium.

A implementação do wBMS elimina o chicote elétrico tradicional. Desta forma, economiza até 90% da fiação e até 15% do volume da bateria. Além de melhorar a flexibilidade do projeto e a capacidade de fabricação. Tudo isso sem comprometer o alcance e a precisão ao longo da vida da bateria.

O wBMS da ADI inclui todos os circuitos integrados, hardware e software para energia, gerenciamento de bateria, comunicação de RF e funções do sistema em um único produto.

E tem mais: ele é um produto de nível de sistema que suporta a segurança ASIL-D e segurança em nível de módulo baseada na medição de célula de bateria BMS comprovada da ADI tecnologia.

Ao fornecer alta precisão para a vida útil do veículo, o sistema permite o uso máximo de energia por célula necessária para o melhor alcance do veículo.

Além disso, ele oferece suporte a químicas de bateria sem cobalto seguras e sustentáveis, como fosfato de lítio-ferro (LFP).

A transição das baterias de conectividade com fio para sem fio permite que os fabricantes automotivos dimensionem suas plataformas de veículos elétricos em vários modelos de veículos. E assim, atender à crescente demanda do consumidor.

Desta forma, a solução wBMS não apenas simplifica a fabricação, mas também permite que novos sistemas sejam construídos com base em dados sem fio. Bem como, acelerando toda a indústria em direção a um futuro sustentável.

Nesse sentido, recursos adicionais do sistema permitem que as baterias meçam e relatem seu próprio desempenho. Então, aumentando a detecção precoce de falhas e permitindo a montagem otimizada do pacote de baterias.

Os dados podem ser monitorados remotamente durante todo o ciclo de vida da bateria. Ou seja, da montagem ao depósito e transporte, passando pela instalação, manutenção e em uma fase de segunda vida.

A ADI e a General Motors anunciaram recentemente uma colaboração, trazendo a tecnologia wBMS para a plataforma de bateria Ultium da General Motors.

Assim, a tecnologia ADI ajuda a garantir a escalabilidade da plataforma Ultium em toda a linha futura da General Motor. E então, abrangerá diferentes marcas e segmentos de veículos, de caminhões de trabalho a veículos de alto desempenho.

Para saber mais sobre o wBMS da ADI, clique AQUI

Sobre Dispositivos Analógicos

A Analog Devices é uma empresa líder global em tecnologia analógica de alto desempenho, dedicada a resolver os mais difíceis desafios de engenharia. A ADI cria uma ponte inteligente entre o físico e o digital com tecnologias incomparáveis ​​que detectam, medem, potencializam e conectam.

Visite a página da Analog Devices

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.