Você está visualizando atualmente IIoT para fábricas inteligentes

IIoT para fábricas inteligentes

Compartilhe

IIoT para fábricas inteligentes: Atualmente o segmento de automação industrial tem crescido, principalmente com o desenvolvimento da IoT Industrial (IIoT) e de acordo com a Fortune Business Insights continuará a crescer.

O tamanho do mercado global de IIoT está estimado em US$ 1,11 trilhão até 2028. Isso significa que a indústria de manufatura deve ser capaz de processar bilhões de dados por dia em tempo real, garantir processamento de dados consistente e confiável e correlação entre máquinas e sensores.

Com isso em mente, e para atender aos desafios de escala que estão por vir, os gerentes estão investindo em fábricas inteligentes para obter melhor controle e visibilidade de seus equipamentos e dados.

Desde a manutenção preditiva e maior tempo de atividade da máquina até o fornecimento de visibilidade de ponta a ponta para a cadeia de suprimentos, a IIoT oferece aos fabricantes soluções que economizam tempo, custo e recursos.

Pensando no ambiente industrial a Asus IoT apresenta seus produtos para automatização de processos, que vão desde coleta e envio de dados das máquinas até o desenvolvimento de veículos autônomos para transporte de material.

Outro ponto, a se destacar dentro das fábricas inteligentes é a segurança dos colaboradores e das máquinas. Para isso, a Asus IoT oferece soluções que integram inteligência artificial (AI) na análise das imagens das câmeras, que geram alertas em tempo real em situações de perigo.

Todas essas soluções e muitas outras são possíveis com a associação de IoT e AI no ambiente industrial. Como apresentado no vídeo algumas das soluções de software e hardware da Asus IoT que elevam a produtividade de automação e fabricação.

Por meio do aumento da segurança e proteção de máquinas e colaboradores, melhoria da garantia de qualidade da produção, as soluções IIoT geram maior eficácia geral do equipamento para aumentar a eficiência da fábrica e redução de custos.

Entre em contato conosco para saber como as soluções da Asus IoT lhe atendem e como a Macnica pode acelerar a implantação do seu sistema de automação industrial com IIoT.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.