Você está visualizando atualmente A Macnica participa da maior Feira Mundial para tecnologia de consumo

A Macnica participa da maior Feira Mundial para tecnologia de consumo

Compartilhe

A Macnica participou da maior Feira Mundial para tecnologia de consumo, a International Consumer Electronics Show (CES). 

A feira iniciou dia 05/01 em Las Vegas (EUA), e encerrou no dia 07/01. 

O Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, que acompanhou todo o evento, destaca que a Macnica levou ao evento soluções voltadas para: Inteligência artificial, mobilidade, área industrial, BrainTech e interpretação de dados de satélite.

Acompanhe no vídeo:

As soluções da Macnica vão ao encontro das áreas que a CES tem como foco para este ano: 

sustentabilidade, saúde, mobilidade e espaço. 

Algumas fabricantes distribuídas pela Macnica DHW também participam do evento como: IntelAnalog DevicesiEi, entre outras.  

Tecnologias voltadas para BrainTech e Manutenção Preditiva são apresentadas durante a maior feira Mundial para tecnologia de consumo 

O Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, que participou do stand da Macnica Japão, sponsor na maior Feira Mundial para tecnologia de consumo, a CES (International Consumer Electronics Show), em Las Vegas (EUA), mostrou um pouco das soluções inovadoras e disruptivas que a Macnica está trazendo para o mercado. 

Soluções como da InnerEye (tecnologia BrainTech), Senspider (voltada para manutenção preditiva), Plataforma para mobilidade urbana, desenvolvida pela própria Macnica e a Synspective, um parceiro na área de satélite, estão chamando atenção do público.

A InnerEye é uma empresa BrainTech de Israel (parceira do Grupo Macnica Inc.) que combina Inteligência Artificial (AI) com inteligência humana através da captura e interpretação das ondas cerebrais. 

Leia também:

Sistema de identificação de doenças em plantas

A tecnologia utiliza ondas cerebrais de especialistas para ajudar nos algoritmos de Inteligência Artificial (IA) a adquirir uma acurácia ainda maior em situações muito complexas em que a abordagem tradicional de IA não funciona tão bem.  

Voltada para a área industrial, a Senspider, dispositivo que faz a parte de aquisição de sinais, processamento EDGE e que funciona como um gateway para aplicações industriais de controle, principalmente relacionado com a parte de manutenção preditiva, também faz parte das demonstrações que estão sendo realizadas pela Macnica.  

Assista o vídeo:

Macnica apresenta sua própria plataforma, voltada para a área de mobilidade.

Para a área de mobilidade, a própria Macnica, desenvolveu uma plataforma que acompanha em tempo real situações que podem ocorrer, por exemplo, dentro de veículos.  

A plataforma coleta dados de forma automática através de algoritmos de processamento de vídeo e identifica situações fora do padrão normal que pode ser um acidente ou qualquer problema que ocorra dentro do veículo, informando assim a ocorrência de forma precisa e em tempo real para que se tome atitudes rápidas e eficientes.  

Essa mesma plataforma pode ser usada para outras aplicações citadas pelo Presidente da Macnica no vídeo abaixo

Assista:

Sensor SAR desenvolvido pela Synspective para satélites, é uma das soluções apresentadas na feira 

A Macnica levou também para apresentar na CES, a Synspective, um parceiro na área de captura e análise de imagens por satélite.  

A Synspective desenvolveu o seu próprio satélite com sensor SAR na parte de imagem. O sensor é capaz de identificar profundidade na medição da imagem, independente de condições atmosféricas, e com altíssima precisão, e pode ser utilizado para acompanhamento de desastres naturais (movimentação de terra, incêndios, inundações), e do crescimento urbano.

Assista o vídeo:

Senspider

O Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, que participou da CES (International Consumer Electronics Show) esta semana em Las Vegas (EUA), apresentou como foi feita a demonstração da Senspider, uma das soluções exibidas pela Macnica no evento.

A Senspider é um terminal de aquisição e processamento de dados capaz de processar algoritmos de inteligência artificial e machine learning, sendo ideal para aplicações IoT Industrial.

Com a Senspider instalada dentro de uma fábrica por exemplo, ela poderá informar em tempo real através do processamento de dados, que uma máquina não está operando como esperado, evitando assim que o equipamento quebre ou pare e comprometa a linha de produção. 

Com a Senspider é possível prever anormalidades em máquinas, o que elimina perdas e reduz custos para a operação industrial.

Assista o vídeo:

Quer mais informações sobre Inteligência Artificial e IoT, entre em contato conosco no botão abaixo

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.