Você está visualizando atualmente Macnica DHW realiza a última turma aberta deste ano

Macnica DHW realiza a última turma aberta deste ano

Compartilhe

A Macnica DHW realizou na última semana mais um Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL. Este ano, a empresa que é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL já capacitou quase 200 pessoas. 

O curso que acontece online e ao vivo é dividido entre teórico e prático. Ao fazer a inscrição o participante recebe em casa o Kit DE10 LITE.

Através do Kit o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento do curso, desde a implementação das boas práticas de projeto até o uso das ferramentas de depuração, como o SignalTap.

“Os exercícios me ajudaram muito a criar um modelo mental onde fica claro as diferenças entre linguagem de descrição de hardware e as linguagens de programação. Eu tenho experiência prévia com desenvolvimento de códigos para microcontroladores e software embarcados em SoCs. Busquei o curso na intenção de aumentar minha “caixa de ferramentas” com as possibilidades que as FPGA oferecem”, destacou o engenheiro Rafael Batiati.

Já para o engenheiro Cleber Alves, o que mais lhe interessou durante o curso foi o detalhamento, não somente de como utilizar a ferramenta, mas o funcionamento por trás da aplicação. Cleber também destacou a riqueza do conteúdo que foi apresentado. “No curso é feita uma revisão do material, o que possibilita sua realização para quem não estiver atuando na área”, observa.

O Treinamento FPGA da Macnica DHW atende tanto iniciantes como pessoas que já tem algum conhecimento da tecnologia. No curso é abordado conceitos teóricos de cada ponto desenvolvido, como por exemplo: análise de Timing, onde é visto os conceitos de temporização e explicado a importância desta etapa nos projetos com FPGA, para a partir disso, realizar a análise no projeto em desenvolvimento.  

Para o consultor e engenheiro, Carlos Almeida Jr, que está voltando a trabalhar com essa tecnologia, o curso foi muito bem produzido, oferecendo conteúdo essencial para quem quer trilhar seus primeiros passos no uso de sistemas reconfiguráveis e usando FPGA Intel, através da linguagem Verilog. “É uma forma de se vislumbrar o que há de novo no mercado, ter acesso a boas práticas e contato com outros profissionais”, salientou.

Sobre o kit DE10 LITE utilizado no curso, Carlos destacou a importância do mesmo. “Há uma boa dose de teoria com a aplicação prática. A preocupação em enviar um Kit de desenvolvimento é extremamente louvável e contribui sobremaneira no aproveitamento do curso.”

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel

O curso da Macnica reúne os módulos:

  • Introduction Verilog
  • Foundation
  • Debug and Analysis
  • Advanced Verilog
  • Timing Analisys
  • Simulation

Conheça a ementa completa do curso.

Macnica ministra Treinamento FPGA INTEL para uma turma de professores do IFSP

Para quem tiver interesse em realizar o Treinamento FPGA INTEL, a agenda de 2022 da Macnica DHW pode ser vista aqui.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.