You are currently viewing Macnica DHW realiza a última turma aberta deste ano

Macnica DHW realiza a última turma aberta deste ano

Compartilhe

A Macnica DHW realizou na última semana mais um Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL. Este ano, a empresa que é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL já capacitou quase 200 pessoas. 

O curso que acontece online e ao vivo é dividido entre teórico e prático. Ao fazer a inscrição o participante recebe em casa o Kit DE10 LITE.

Através do Kit o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento do curso, desde a implementação das boas práticas de projeto até o uso das ferramentas de depuração, como o SignalTap.

“Os exercícios me ajudaram muito a criar um modelo mental onde fica claro as diferenças entre linguagem de descrição de hardware e as linguagens de programação. Eu tenho experiência prévia com desenvolvimento de códigos para microcontroladores e software embarcados em SoCs. Busquei o curso na intenção de aumentar minha “caixa de ferramentas” com as possibilidades que as FPGA oferecem”, destacou o engenheiro Rafael Batiati.

Já para o engenheiro Cleber Alves, o que mais lhe interessou durante o curso foi o detalhamento, não somente de como utilizar a ferramenta, mas o funcionamento por trás da aplicação. Cleber também destacou a riqueza do conteúdo que foi apresentado. “No curso é feita uma revisão do material, o que possibilita sua realização para quem não estiver atuando na área”, observa.

O Treinamento FPGA da Macnica DHW atende tanto iniciantes como pessoas que já tem algum conhecimento da tecnologia. No curso é abordado conceitos teóricos de cada ponto desenvolvido, como por exemplo: análise de Timing, onde é visto os conceitos de temporização e explicado a importância desta etapa nos projetos com FPGA, para a partir disso, realizar a análise no projeto em desenvolvimento.  

Para o consultor e engenheiro, Carlos Almeida Jr, que está voltando a trabalhar com essa tecnologia, o curso foi muito bem produzido, oferecendo conteúdo essencial para quem quer trilhar seus primeiros passos no uso de sistemas reconfiguráveis e usando FPGA Intel, através da linguagem Verilog. “É uma forma de se vislumbrar o que há de novo no mercado, ter acesso a boas práticas e contato com outros profissionais”, salientou.

Sobre o kit DE10 LITE utilizado no curso, Carlos destacou a importância do mesmo. “Há uma boa dose de teoria com a aplicação prática. A preocupação em enviar um Kit de desenvolvimento é extremamente louvável e contribui sobremaneira no aproveitamento do curso.”

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel

O curso da Macnica reúne os módulos:

  • Introduction Verilog
  • Foundation
  • Debug and Analysis
  • Advanced Verilog
  • Timing Analisys
  • Simulation

Conheça a ementa completa do curso.

Macnica ministra Treinamento FPGA INTEL para uma turma de professores do IFSP

Para quem tiver interesse em realizar o Treinamento FPGA INTEL, a agenda de 2022 da Macnica DHW pode ser vista aqui.

Compartilhe