You are currently viewing Intel entrega as primeiras FPGAs

Intel entrega as primeiras FPGAs

Intel entrega as primeiras FPGAs da família Agilex série I: A Intel já está disponibilizando para seus clientes as FPGAs da família Agilex da série I.  

O novo dispositivo utiliza criptografia e autenticação para diminuir o risco de ataques cibernéticos e reconfiguração não-autorizada do conteúdo da FPGA.

As FPGAs da família Agilex da série I permitem aplicações que visam velocidades nos transceivers de até 116 Gbps por transceiver, interfaces Ethernet de 400 Gbps, PCIe Gen5 x16 e Compute Express Link (CXL), conexão direta com processadores Intel Xeon com coerência de cache.

Devido a alta velocidade dos transceivers, a FPGA Agilex   é uma ótima opção para soluções de alto desempenho para Data Centers e soluções 5G com requisito de baixa latência.

Novos dispositivos Intel® Agilex ™ FPGA para unidades de processamento de infraestrutura de destino (IPUs), SmartNICs e redes 5G

Da borda à nuvem, os desafios de segurança na forma de ataques cibernéticos e violações de dados tornam-se cada vez maiores à medida que os ataques à redes de alta velocidade se multiplicam.

Grandes quantidades de dados estão em risco, assim como os recursos físicos, incluindo a infraestrutura física crítica.

Desta forma, criptografia e autenticação representam contramedidas eficientes contra estes tipos ataques.

Por isso os membros mais recentes das famílias Intel® Agilex ™ FPGA e SoC FPGA (AGF023 / AGF019 e AGI023 / AGI019) incluem módulos criptográficos de alta velocidade reforçados e emparelhados com MACsec soft IP para ajudar a mitigar os riscos e limitar os efeitos desses ataques cibernéticos.

Conheça mais sobre a família Agilex.

Para saber como o seu projeto pode ser implementado utilizando as FPGAs Intel, entre em contato conosco e saiba como podemos lhe auxiliar na definição e desenvolvimento do seu projeto.