You are currently viewing Intel entrega as primeiras FPGAs

Intel entrega as primeiras FPGAs

Compartilhe

Intel entrega as primeiras FPGAs da família Agilex série I: A Intel já está disponibilizando para seus clientes as FPGAs da família Agilex da série I.  

O novo dispositivo utiliza criptografia e autenticação para diminuir o risco de ataques cibernéticos e reconfiguração não-autorizada do conteúdo da FPGA.

As FPGAs da família Agilex da série I permitem aplicações que visam velocidades nos transceivers de até 116 Gbps por transceiver, interfaces Ethernet de 400 Gbps, PCIe Gen5 x16 e Compute Express Link (CXL), conexão direta com processadores Intel Xeon com coerência de cache.

Devido a alta velocidade dos transceivers, a FPGA Agilex   é uma ótima opção para soluções de alto desempenho para Data Centers e soluções 5G com requisito de baixa latência.

Novos dispositivos Intel® Agilex ™ FPGA para unidades de processamento de infraestrutura de destino (IPUs), SmartNICs e redes 5G

Da borda à nuvem, os desafios de segurança na forma de ataques cibernéticos e violações de dados tornam-se cada vez maiores à medida que os ataques à redes de alta velocidade se multiplicam.

Grandes quantidades de dados estão em risco, assim como os recursos físicos, incluindo a infraestrutura física crítica.

Desta forma, criptografia e autenticação representam contramedidas eficientes contra estes tipos ataques.

Por isso os membros mais recentes das famílias Intel® Agilex ™ FPGA e SoC FPGA (AGF023 / AGF019 e AGI023 / AGI019) incluem módulos criptográficos de alta velocidade reforçados e emparelhados com MACsec soft IP para ajudar a mitigar os riscos e limitar os efeitos desses ataques cibernéticos.

Conheça mais sobre a família Agilex.

Para saber como o seu projeto pode ser implementado utilizando as FPGAs Intel, entre em contato conosco e saiba como podemos lhe auxiliar na definição e desenvolvimento do seu projeto.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.