Você está visualizando atualmente Sistema de segurança ágil evita assalto em shoppings
sistema de segurança

Sistema de segurança ágil evita assalto em shoppings

Compartilhe

Recentemente as câmeras de um sistema de segurança registraram cenas de um assalto em um shopping center de Campinas.

Esse é mais um episódio que acontece no Brasil somente este ano, sendo que, só nos últimos dois meses já foram mais de 10 joalherias assaltadas e milhões de reais de prejuízo.

Infelizmente muitos assaltos em shoppings ficam impunes, por isso, é vital que sistemas de segurança identifiquem situações suspeitas antes delas se concretizarem.

Desta forma, um sistema de segurança com monitoramento por câmeras é importantíssimo, mas ainda não é o suficiente para que sejam evitadas.

Por isso, além de coletar as imagens, o sistema de segurança deve analisar as imagens das câmeras e focar em situações suspeitas, eliminando erros por fadiga da vigilância.

A solução da Icetana trazida com exclusividade pela Macnica DHW atende esta demanda e já está disponível no Brasil!

Com essa solução o seu sistema de segurança será capaz de identificar uma situação anormal em tempo real, como um assalto em shopping center, por exemplo, e notificar a equipe de segurança com muita rapidez e agilidade!

Isso faz toda a diferença, pois será possível:

  • Impedir a ação dos assaltantes
  • Evitar que pessoas fiquem feridas
  • Diminuir as perdas financeiras das joalherias e lojas

Os benefícios são muitos e a Solução de Segurança da Icetana entrega tudo isso e muito mais!

A solução da Icetana faz o monitoramento de vídeo utilizando Inteligência Artificial (AI) para identificar situações anormais como aglomerações, comportamentos suspeitos em joalherias, lojas e shopping centers.

Sabe por que ela é tão eficiente?

Porque ela filtra as imagens das câmeras e destaca na tela principal apenas aquelas câmeras com ações suspeitas, que normalmente representam 1 a 2 % das imagens monitoradas por um sistema de segurança.

Quer entender mais sobre essa solução da Icetana? Assista ao vídeo explicativo:

A solução de monitoramento de vídeo com AI da Icetana já está fazendo a diferença em shoppings center, diminuindo drasticamente as taxas de assaltos, brigas, depredações. Leia e saiba mais.

Quer ter esta segurança efetiva em seu sistema de segurança?

Entre em contato conosco que iremos ajudá-lo.

Sobre a Icetana:

A Icetana é uma empresa global de software que fornece soluções de análise de vídeo projetadas para identificar ações incomuns automaticamente e em tempo real para redes de vigilância como: sistemas de trânsito, segurança pública e privada, indústria, entre outros sistemas de segurança, controle e vigilância.

O software se integra aos sistemas de gerenciamento de vídeo e câmeras IP já existentes. A solução Icetana é capaz de filtrar as imagens que aparecem nas câmeras com ações incomuns e colocar na tela principal do operador, otimizando os recursos humanos da equipe e possibilitando uma ação rápida e eficaz.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.