Você está visualizando atualmente Na jornada do cliente a primeira impressão é a que fica
jornada do cliente

Na jornada do cliente a primeira impressão é a que fica

Compartilhe

A jornada do cliente no mercado de varejo, vai muito além de entrar no local e efetuar uma compra, ou seja, ela começa muito antes.

A jornada do cliente inicia no momento que ele toma conhecimento sobre a sua loja, seja impactado por uma propaganda, por indicação ou qualquer outro meio, e decide ir até o local.

Quando o cliente faz este movimento, você não pode perdê-lo, e como sabemos: a primeira impressão é a que fica, e se você pretende fidelizá-lo, nós temos a ferramenta certa para você!

Aposte na Beabloo! Uma empresa que oferece as melhores soluções para o mercado de varejo e que pensa em todas as etapas da jornada do cliente!

Com mais de 11 anos de experiência no mercado de varejo, a Beabloo é capaz de trazer um retorno sobre os investimentos em marketing de até 350%.

Isso acontece porque ela é capaz de cobrir toda a jornada do cliente e ajustar o sistema ao longo do processo, a fim de atrair e fidelizar mais clientes com o mesmo investimento.

 

Há uma série de etapas que o cliente passa antes de comprar e que são essenciais para que ele volte e fidelize. (Fonte: Beabloo)

A primeira impressão é a que fica

Muitas vezes a sua propaganda tem segundos da atenção do seu cliente, por isso, você precisa ser assertivo com o que está mostrando. Seja com a propaganda de um item apropriado ao cliente, seja com uma vitrine atrativa.

E para todas estas opções a tecnologia é sua maior aliada. Com o uso de inteligência artificial (AI) é possível monitorar as expressões faciais das pessoas quando em frente a uma vitrine e, com isso, identificar se ela agradou ou não aos olhos do cliente.

Outro ponto muito importante no início da jornada, é impactar os clientes com produtos que tenham mais fitting (afinidade) com ele. No mundo digital, por exemplo, é possível coletar rapidamente dados do cliente e enviar produtos de acordo com as suas pesquisas recentes.

Mas como fazer isso no mundo físico?

Utilizando AI associada a telas de sinalização e propaganda digital, ou seja,  com a nossa solução da Beabloo.

O primeiro passo é identificar o seu cliente através dos seus dados demográficos, como a faixa etária, por exemplo. Essa informação já é importantíssima para mostrar mais produtos adequados ao cliente. Associada a um sistema de câmeras e uma tela para a propaganda digital, a Inteligência Artificial irá ajudar muito neste processo.

 

Identificação do cliente para atualizar a propaganda digital. (Fonte: Beabloo)

É fato que a inteligência artificial está cada vez mais presente no mercado de varejo e trazendo excelentes resultados.

E a Beabloo tem tudo isso! Ela une o melhor dos mundos digital e físico para que você tenha sucesso no mercado.

Além das ferramentas para capturar a atenção do seu cliente, com vitrines e propagandas, a Beabloo oferece uma série de ferramentas para fidelizar o seu cliente, como a coleta de feedbacks, que faz com que a jornada do cliente no mercado de varejo, seja cada vez melhor e mais atrativa.

Entre em contato conosco para saber como ter todos estes benefícios no seu estabelecimento e obter ainda mais lucro!!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.