Você está visualizando atualmente Conheça o processador de alto desempenho para projetos eletrônicos
Processador AIoT

Conheça o processador de alto desempenho para projetos eletrônicos

Compartilhe

O processador AIoT RK3588 de alto desempenho e baixo consumo de energia da Rockchip é um componente crucial para o desenvolvimento de projetos eletrônicos IoT que necessitam de funcionalidades de inteligência artificial.

Este tipo de processador é projetado para atender às demandas específicas de aplicativos AIoT (Inteligência Artificial das Coisas), oferecendo um equilíbrio entre capacidade computacional avançada e eficiência energética.

Processador RK3588 da Rockchip

O processador AIoT RK3588 é um processador AIoT de alto desempenho e baixo consumo de energia, que possui diversas aplicações como:

  • Monitor inteligente
  • Câmera AI
  • Computação de borda – edge computing
  • Tablet
  • NVR (Network Video Recorder)
  • Realidade Aumentada/ Realidade Virtual – AR/RV

Com ele você pode desenvolver produtos para casa inteligente, segurança inteligente, varejo inteligente, indústria inteligente, entre tantas outras aplicações que exijam alto desempenho de processamento com AI.

Todas estas aplicações são possíveis pois o processador RK3588 da Rockchip possui CPU, GPU e NPU integradas. Isso possibilita o alto poder de processamento para trabalhar com inteligência artificial.

Além disso, ele possui SDKs disponíveis para Linux e Android, o que facilita a integração e comunicação com sistemas já existentes, principalmente nas aplicações para casas inteligentes.

“As interfaces de vídeo, display e áudio tornam o processador AIoT RK3588 uma solução praticamente completa”, destacou o gerente da Distribuição de Componentes Eletrônicos, Clodoaldo Labritz.

Diagrama de blocos do processador AIoT RK3588

Ficou curioso? Veja o diagrama de blocos de uma aplicação típica do processador RK3588 para AIoT que você pode utilizar para os seus projetos eletrônicos e acelerar o desenvolvimento do seu produto IoT.

Especificações do processador RK3588 da Rockchip:

  • Processador quad-core Cortex-A76 + quad-core Cortex-A55
  • Desenvolvido em tecnologia de 8nm,
  • ARM Mali-G610 MC4 GPU, com módulo de aceleração embarcado para processamento de alto desempenho de imagens 2D
  • Possui NPU (Neural Processing Unit) 6.0 TOPs, habilitada para diversas aplicações AI
  • 8K video codec, 8K@60fps display out
  • Interface para display, multi-screen display
  • Super 32MP ISP com HDR&3DNR, multi-camera inputs
  • Interfaces de alta velocidade (PCIe, TYPE-C,SATA, Gigabit ethernet)
  • Aceita Android e Linux OS

Saiba mais aqui.

Quer ter este processador AIoT nos seus projetos eletrônicos? Entre em contato conosco e fale com nossos especialistas.

Desenvolvemos o seu projeto eletrônico

Como vimos o processador AIoT é uma peça fundamental nos projetos eletrônicos, sendo muitas vezes, o cérebro do produto. Desta forma, fica claro que ele merece muita atenção durante o desenvolvimento do seu projeto eletrônico.

Aliás, se você está desenvolvendo projetos eletrônicos nós temos ótimas opções de processadores e componentes eletrônicos para o seu projeto. No portifólio de semicondutores da Macnica DHW você encontra 100% dos componentes do seu projeto, da sua BOM (Bill of Materials).

Além é claro de contamos com um time capacitado para indicar os melhores componentes eletrônicos para o seu projeto, olhando para a sua aplicação como um todo.

Entretanto, não paramos por aí, pois nós podemos desenvolver o seu projeto eletrônico integralmente, otimizando os recursos, realizando revisões e certificações do seu futuro projeto eletrônico IoT.

Conheça um pouco mais sobre a nossa distribuição inteligente, que vai além do componente eletrônico, oferecendo um serviço de suporte e logística diferenciado aos seus clientes.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.