Você está visualizando atualmente Proteja sua placa eletrônica com os reguladores e supervisores de tensão
supervisores de tensão

Proteja sua placa eletrônica com os reguladores e supervisores de tensão

Compartilhe

Se você está desenvolvendo o hardware do seu produto eletrônico, provavelmente já se questionou sobre como proteger o seu sistema de uma sobretensão. Para isso, é essencial utilizar reguladores e supervisores de tensão. Os reguladores de tensão permitem que o seu produto seja alimentado por uma voltagem superior a exigida pelos componentes eletrônicos da placa.

Eles convertem a voltagem maior para um nível menor, por exemplo, de 220V para 5V ou de 5V para 1,8V. Por sua vez, os supervisores de tensão monitoram os níveis de voltagem que chegam à placa do produto eletrônico e garantem que a voltagem de saída permaneça no nível desejado como 1,8V.

Caso a voltagem ultrapasse os limites estabelecidos, o supervisor de tensão entra em ação, protegendo o restante da placa eletrônica.

Placa de circuito impresso (PCB). Imagem ilustrativa.

Estes produtos são utilizados em todos os projetos eletrônicos, pois protegem o sistema principal da placa eletrônica (PCB).

Sendo assim, os reguladores de tensão e supervisores de tensão estão presentes nos produtos eletrônicos para mercados como: automação comercial, IoT, bancário, automação industrial, telegestão, equipamentos médicos, sistemas de segurança e alarme, entre tantos outros.

Reguladores de tensão e supervisores de tensão da ESMT

Segundo o Gerente de Componentes eletrônicos da Macnica DHW, Clodoaldo Labritz, a fabricante ESMT traz para o mercado reguladores de tensão e supervisores de tensão de alta qualidade, ótimo custo-benefício e baixo leadtime.

Conheça abaixo a lista de produtos da ESMT para gerenciamento de energia:

  • Reguladores de tensão Lineares (incluindo Classe Automotiva)
  • Conversores de tensão Buck
  • Conversores de tensão Boost
  • Carregador de bateria
  • Driver de LED
  • Sensor digital de temperatura
  • Driver de filtro
  • Fotoacoplador

Se você está desenvolvendo um projeto eletrônico e precisa encontrar os melhores reguladores de tensão e conversores de tensão, entre em contato com o nosso time de especialistas em desenvolvimento de projetos eletrônicos.

Não sabe como aplicar este tipo de proteção no seu projeto ou precisa de uma revisão do seu projeto eletrônico?

Com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de projetos, a Macnica DHW oferece uma solução completa. Nosso time está pronto para revisar o seu projeto eletrônico, incluindo o esquemático e o layout da PCB. Além disso, podemos desenvolver o seu produto eletrônico, utilizando as melhores soluções do nosso portfólio, que abrange mais de 70 linhas e atende a 100% dos itens da sua lista de componentes eletrônicos (BOM).

Conheça um pouco mais sobre a nossa distribuição inteligente:

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.