Qual é a importância de capacitar professores e alunos para o uso da Tecnologia FPGA Intel e do kit FPGA? Certamente, um ensino com mais recursos teóricos e práticos. Além disso, as pesquisas relacionadas também evoluem muito com essa tecnologia, que atende diversos mercados.
A Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel na América do Sul e oferece a flexibilidade de cursos fechados e customizados para Instituições de Ensino. Com muitos anos de experiência no desenvolvimento de projetos FPGA, a Macnica DHW fornece serviços de capacitação em Tecnologia FPGA Intel, trazendo expertise técnica e preparo para capacitar professores e servidores.
A Macnica DHW já ministrou o curso para mais de 3 mil alunos e diversas Instituições de Ensino e Pesquisa espalhadas por todo o Brasil, como:
- IFSP (São Paulo);
- IFSC (Joinvile);
- Unisinos (Rio Grande do Sul);
- Univali (Santa Catarina);
- FITec (São Paulo);
- IFSul (Rio Grande do Sul);
- FEI (São Paulo);
- Instituto Eldorado (Campinas);
- Certi (Santa Catarina);
- UFJF (Juiz de Fora);
- UFAM (Manaus);
- UFPE (Pernambuco).
O que diz quem já participou do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW
Segundo o Coordenador do curso de Engenharia Eletrônica da Unisinos, Rodrigo Figueiredo, a Universidade identificou a necessidade de capacitação dos professores por meio do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel. Assim, eles poderiam se atualizar sobre os dispositivos PLDs, acompanhando a tendência e o crescimento do mercado no uso da Tecnologia FPGA Intel.
A partir disso, a Instituição buscou informações sobre como adquirir os kits, como utilizar em sala de aula para ensino e pesquisa e quais as potenciais aplicações dentro do parque tecnológico da Tecnosinos.
“Encontramos a Macnica DHW e fomos prontamente atendidos pela Franciele. Desde o início, ela nos deu todo o suporte e ajudou a enquadrar a contratação nos moldes da Universidade. Além disso, conseguiu atender os prazos que precisamos para realizar a contratação. Sempre que preciso, tínhamos prontamente as informações sobre o curso”, destacou Rodrigo.
Assim, quem está começando e quem já trabalha com a Tecnologia FPGA Intel pode se capacitar e aprender a desenvolver projetos robustos, utilizando as boas práticas de projeto dessa tecnologia. Isso é possível por meio da experiência do time de desenvolvedores e das ferramentas de depuração de projeto disponíveis no software Quartus Prime.
A instrutora autorizada pela Intel no Treinamento em Tecnologia FPGA da Macnica DHW, Franciele Nornberg, destaca, também, que o curso atende diversas demandas do mercado. “Além disso, associamos o conhecimento teórico com a parte prática, utilizando o kit FPGA”, completa ela.
Como muitas instituições buscam conhecimentos diferentes, o Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW pode ser totalmente customizado. É possível criar a ementa, mudar o kit e adaptar a distribuição da carga horária de acordo com a disponibilidade e a necessidade do grupo.
O kit FPGA definido pela Instituição, que pode ser incluído na contratação, proporcionará um aprendizado contínuo. Além disso, possibilita a execução de novos cursos de capacitação mais avançados.
Os participantes do Treinamento em Tecnologia FPGA INTEL também recebem um certificado de capacitação reconhecido pela Intel. Para completar, o curso pode ser ministrado no formato online ou presencial.
Kits FPGA Intel
Pensando nas diferentes demandas de cada Instituição de Ensino, elencamos os kits FPGA mais indicados para uma boa capacitação e para o posterior aproveitamento de professores e alunos.
- Kit FPGA DE10-Lite: kit com FPGA MAX10 com Flash e memória interna, capacidade de 50k LE (elementos lógicos), 4 PLLs e periféricos, como 10 LEDs, 10 chaves, 2 botões, 6 displays de 7-segmentos e 1 conector 40 pinos (3,3V).
- Kit FPGA DE1-SoC: kit com FPGA Cyclone V SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64 MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 85k LE (elementos lógicos), 6 PLLs e periféricos, como 11 LEDs, 10 chaves, 4 botões, 6 displays de 7-segmentos, 2 conectores de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out e microfone.
- Kit FPGA DE10-Standard: kit com FPGA Cyclone V SX SoC com Dual-Core ARM Cortex-A9 integrado, memória interna (64MB SDRAM na FPGA / 1GB DDR3 SDRAM no HPS), capacidade de 110k LE (elementos lógicos), 6 PLLs na FPGA e 3 PLLs no HPS e periféricos, como 11 LEDs, 10 chaves, 5 botões, 6 displays de 7-segmentos, 1 conector de 40 pinos (3,3V), Codec de áudio de 24 bits e os conectores de line-in, line-out, microfone e display LCD (128×64).
Quer saber como você pode levar o Treinamento em Tecnologia FPGA Intel para a sua Instituição de Ensino? Clique aqui e entre em contato com a gente.