Você está visualizando atualmente Macnica DHW realiza mais um treinamento

Macnica DHW realiza mais um treinamento

Compartilhe

Macnica DHW realiza mais um treinamento FPGA INTEL para professores do IFSC: A Macnica DHW ministrou mais um curso de capacitação em Tecnologia FPGA Intel para professores da rede de Institutos Federais. Desta vez foram os professores do IF de Santa Catarina, campus Joinville.

Alguns professores da turma já utilizavam o kit DE10-Lite em suas aulas e projetos (o Treinamento FPGA INTEL da Macnica utiliza este kit para os exercícios práticos), enquanto outros aproveitaram o curso para conhecer o Kit e relembrar os conceitos da tecnologia.

Devido as possibilidades de aplicação que a FPGA oferece, muitas ideias surgiram ao longo do curso. “Acredito que o conteúdo será bastante útil em projetos de pesquisa que pretendo fazer. Estou relembrando muita coisa que havia esquecido e aprendendo coisas novas principalmente quanto a linguagem Verilog”, destacou o professor Janderson Duarte.

Segundo a instrutora do curso Franciele Nornberg, um dos pontos que sempre são destacados pelos participantes que já trabalham com FPGA Intel, são as ferramentas de depuração presentes no software Quartus Prime.

“As ferramentas Signal Tap, ISMCE e ISSP, permitem a depuração dos projetos em tempo real, permitindo o monitoramento de sinais e memória internos da FPGA, ou seja, facilitam a resolução de problemas de descrição de hardware durante a execução do projeto. Os professores que conheceram essa tecnologia relataram ter gostado muito e que se sentem preparados para seguir aplicando o conhecimento”.

Esta turma de professores optou pela capacitação utilizando o kit DE10-Lite, mas o conteúdo para treinamento Fechado é democrático, e pode ser aplicado a outros kits como o DE1-SoC, por exemplo, que foi a escolha dos 53 professores do IFSP que realizaram o curso com a Macnica em Abril deste ano. Saiba mais aqui.

Além da versatilidade na escolha do kit, a modalidade de Curso Fechado em Tecnologia FPGA Intel também permite que o conteúdo e a carga horária sejam customizados para a Instituição.

Entre em contato conosco para programar a capacitação do seu time de professores. Trabalhamos com nota de empenho e conhecemos o processo das Instituições públicas para poder auxiliar.

Leia também:

Treinamento FPGA INTEL

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.