You are currently viewing Perini City Lab: seu projeto para smart cities

Perini City Lab: seu projeto para smart cities

Compartilhe

Que tal testar seu projeto para smart cities num ambiente totalmente controlado? O Perini City Lab, laboratório para Soluções IoT e IA, voltadas para Smart Cities, que é coordenado pela Macnica DHW está a todo vapor com os seus projetos.

Vamos dar um giro por lá? Vem com a gente!

WAZE CAR POOL

O Waze voltou, e voltou com novidades! O projeto que foi sucesso em 2019 e que colocou Joinville dentro do TOP10 – parceiros do Waze – como a 7ª cidade que mais gerou carona, está de volta com novas funcionalidades e um incentivo especial para o parque.

Para apresentar essas novidades, o time do Waze esteve no parque tecnológico Ágora, onde fica o Perini City Lab, e conversou com várias empresas sobre a nova fase.

Agora a plataforma permite que o motorista veja caronas em tempo real em seu caminho, o que antes acontecia somente com agendamento prévio, facilitando assim o aceite e a execução da carona.

Além disso, para reativar o grupo do Perini, que contava com mais de 1.000 usuários na primeira passagem, o Waze Car Pool está fazendo a migração para o novo grupo em sua plataforma de parceiros, onde Joinville foi a primeira cidade do mundo a testar essa novidade.

PROJETO ACADÊMICO – UDESC


Na última semana foi iniciado o primeiro projeto junto à academia com foco no Perini City Lab. Trata-se de um trabalho de conclusão de curso de um acadêmico da UDESC, que pretende monitorar a temperatura interna de gabinetes fechados que acondicionam hardwares como processadores, sensores e módulos de comunicação, utilizando módulos Espressif32.

Esse é o primeiro passo na direção dessa integração com as universidades para a produção de pesquisas e papers junto aos projetos do City Lab, que conta com acompanhamento semanal de nosso time para o desenvolvimento.

O projeto tem previsão de término para maio de 2022.

Para saber mais entre em contato conosco.

Leia também:

Perini City Lab

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe