Você está visualizando atualmente Perini City Lab: seu projeto para smart cities

Perini City Lab: seu projeto para smart cities

Compartilhe

Que tal testar seu projeto para smart cities num ambiente totalmente controlado? O Perini City Lab, laboratório para Soluções IoT e IA, voltadas para Smart Cities, que é coordenado pela Macnica DHW está a todo vapor com os seus projetos.

Vamos dar um giro por lá? Vem com a gente!

WAZE CAR POOL

O Waze voltou, e voltou com novidades! O projeto que foi sucesso em 2019 e que colocou Joinville dentro do TOP10 – parceiros do Waze – como a 7ª cidade que mais gerou carona, está de volta com novas funcionalidades e um incentivo especial para o parque.

Para apresentar essas novidades, o time do Waze esteve no parque tecnológico Ágora, onde fica o Perini City Lab, e conversou com várias empresas sobre a nova fase.

Agora a plataforma permite que o motorista veja caronas em tempo real em seu caminho, o que antes acontecia somente com agendamento prévio, facilitando assim o aceite e a execução da carona.

Além disso, para reativar o grupo do Perini, que contava com mais de 1.000 usuários na primeira passagem, o Waze Car Pool está fazendo a migração para o novo grupo em sua plataforma de parceiros, onde Joinville foi a primeira cidade do mundo a testar essa novidade.

PROJETO ACADÊMICO – UDESC


Na última semana foi iniciado o primeiro projeto junto à academia com foco no Perini City Lab. Trata-se de um trabalho de conclusão de curso de um acadêmico da UDESC, que pretende monitorar a temperatura interna de gabinetes fechados que acondicionam hardwares como processadores, sensores e módulos de comunicação, utilizando módulos Espressif32.

Esse é o primeiro passo na direção dessa integração com as universidades para a produção de pesquisas e papers junto aos projetos do City Lab, que conta com acompanhamento semanal de nosso time para o desenvolvimento.

O projeto tem previsão de término para maio de 2022.

Para saber mais entre em contato conosco.

Leia também:

Perini City Lab

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.