Você está visualizando atualmente Novo regulador linear LDO para smartphones
Magnachip lança novo regulador linear LDO para smartphones

Novo regulador linear LDO para smartphones

Compartilhe

A Magnachip anunciou recentemente um novo regulador linear LDO com resposta transiente ultrarrápida para smartphones.

A demanda por CIs de potência avançados está crescendo conforme os dispositivos eletrônicos se tornam mais sofisticados, além disso, os requisitos estão cada vez mais rigorosos para fornecimento de energia estável e eficiente.

Ou seja, novos dispositivos requerem tecnologias de ponta para o seu melhor desempenho e é isso que a Magnachip traz para o mercado, com o seu regulador linear LDO com resposta transiente ultrarrápida para encapsulamentos multi-chip baseados em UFS usados ​​em smartphones.

Tecnologia utilizada

UFS (Universal Flash Storage) é uma versão avançada de um controlador embarcado multimídia, ou do inglês Embedded Multimedia Controller (eMMC). Ele foi desenvolvido para maior desempenho em velocidades mais altas de leitura e gravação simultânea.

O MCP (Multi-Chip Package) baseado em UFS é um módulo de memória que integra o controlador UFS e os ICs de memória, como DRAM ou NAND flash, é usado principalmente para a função de armazenamento em smartphones.

O regulador linear LDO da Magnachip é projetado para o fornecimento de energia para flash NAND em MCP baseado em UFS com uma tensão de entrada de até 500mA.

Sendo assim, ele reduz o ruído de entrada com sua função de taxa de rejeição da fonte de alimentação, enquanto fornece uma corrente de baixo leakage de 75uA no modo deep sleep, o que aumenta a vida útil da bateria e a eficiência energética do produto.

A principal característica deste novo produto é a resposta transiente ultrarrápida, minimizando as flutuações da tensão de saída. Mudanças frequentes na tensão normalmente ocorrem em MCPs baseados em UFS devido aos níveis variáveis ​​de desempenho de leitura e gravação. No entanto, a resposta transitória ultrarrápida regula essas flutuações para um estado estacionário em 100 nanossegundos.

Assim, a regulação da linha e da carga no MCP baseado em UFS é mantida em 0,2% e 0,5% respectivamente, o que garantirá fornecimento de energia estável. Além disso, a queda de tensão é tão baixa quanto 0,3 V, o que torna o regulador linear perfeito para operações de baterias de domínio de baixa potência.

Este regulador linear também garante uma proteção robusta do circuito, como proteção contra sobrecorrente, desligamento térmico e sinal de boa potência, que indica que todas as tensões de saída estão dentro das especificações.

Segundo o CEO da Magnachip, a demanda por CIs de potência avançados está crescendo conforme os dispositivos eletrônicos se tornam mais sofisticados e têm requisitos cada vez mais rigorosos para fornecimento de energia estável e eficiente. Assim, a empresa segue expandindo o seu portfólio Power IC e oferecendo produtos premium para uma ampla gama de aplicações de armazenamento de dados.

Sobre Magnachip

Magnachip projeta e fabrica soluções de semicondutores analógicos e de sinal misto para comunicações, IoT, aplicações de consumo, industriais e automotivas. A empresa oferece uma ampla gama de produtos padrão para clientes em todo o mundo.

Saiba mais sobre o dispositivo Magnachip

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.