Quando pensamos em carros conectados, automaticamente pensamos em aplicações IoT automotivas.
No entanto, a tecnologia IoT vai além de adicionar conectividade ao veículo, ela também traz mais eficiência e desempenho aos veículos, características que estão presente nos produtos da MagnaChip. A fabricante apresenta soluções de potência que visam o alto desempenho dos produtos por um ótimo custo-benefício.
Lançado em 1996, o OnStar da GM, literalmente salvou vidas com seu serviço de conectividade, pois permitia o rastreamento da localização por GPS e comunicação no veículo.
Atualmente, os carros conectados abrangem mais do que apenas rastreamento de localização. O 3rd Generation Partnership Project (3GPP, que unifica várias organizações e padrões de telecomunicações) estabeleceu uma base para a conexão de veículos: Cellular Vehicle-to-Everything (também conhecido como C-V2X).
O padrão suporta o futuro dos carros conectados e permite compatibilidade com versões anteriores. Existem dois modos de operação com C-V2X: dispositivo para dispositivo e dispositivo para rede.
Dispositivo a dispositivo oferece suporte a comunicação do tipo veículo a veículo (V2V), veículo a infraestrutura (V2I) e veículo a pedestre (V2P).
Estes tipos de comunicação significam mais do que apenas carros conectados; eles tornam estradas conectadas por meio de inovações como prevenção de colisões, semáforos inteligentes e alertas de segurança para pedestres e ciclistas.
Dispositivo para rede oferece suporte à comunicação de veículo para rede (V2N) por meio de redes celulares, permitindo que serviços em nuvem sejam incluídos nessas soluções ponta a ponta, bem como relatórios e roteamento de tráfego em tempo real.
Com uma conexão a rede celular, os próprios veículos podem oferecer suporte a recursos de streaming de dados.
Assim, os veículos podem coletar e enviar dados para a nuvem, fomentando melhorias no próprio desempenho dentro das cidades, corroborando para inciativas de smart cities.
O futuro das aplicações IoT automotivas
Aqui apenas trazemos uma breve apresentação de aplicações IoT na indústria automotiva, na qual percebemos o quanto esta tecnologia permite maior controle e compreensão dos veículos.
Para que as tecnologias sejam aplicadas não basta apenas adicionar um dispositivo de comunicação celular ao veículo, pois as questões de consumo de energia e tamanho do produto devem ser levadas em consideração.
Neste quesito, a MagnaChip oferece muitos itens de potência, ou seja, semicondutores desenvolvidos para aplicações automotivas com alto desempenho, tamanho pequeno, além de ótimas condições de compra e tempo de entrega dos produtos.
No portfólio da MagnaChip encontra-se produtos como Mosfets para alta, média e baixa tensão, IGBTs, drivers e reguladores lineares. Uma lista de produtos que atende tanto aplicações IoT quanto aplicações automotivas after-market.
Por que escolher a MagnaChip?
Os produtos da MagnaChip são produzidos pela própria empresa e, além disso, são eco-friendly, características que deixam os produtos otimizados para diversas aplicações, que vão desde eletrodomésticos até a indústria automotiva e de energias renováveis.
-
- Solução de energia eco-friendly
Com a função de dissipação de calor significativamente aprimorada e uso reduzido de energia, as soluções de gerenciamento de energia aumentam a estabilidade do sistema sem comprometer o desempenho e a economia – um benefício real para os clientes e para o meio ambiente.
-
- Conhecimento tecnológico próprio
Desde 2008, a Magnachip desenvolve a tecnologia de processo para fabricar internamente, os produtos discretos e CIs.
A MagnaChip tem melhorado a produtividade e a qualidade em linhas de produção de wafer de oito polegadas. Com conhecimento da tecnologia e instalações avançadas, a fabricante desenvolve soluções de potência de qualidade, dando aos desenvolvedores uma verdadeira vantagem competitiva.
Entre em contato conosco para definir qual a melhor solução automotiva para a sua aplicação, nosso time de desenvolvimento irá lhe auxiliar em todo o desenvolvimento do seu produto.