You are currently viewing Gestão inteligente de resíduos orgânicos – um projeto testado e validado no Perini City Lab.
resíduos orgânicos

Gestão inteligente de resíduos orgânicos – um projeto testado e validado no Perini City Lab.

Compartilhe

Ocorreu na última quinta-feira (17/03), a assinatura do contrato de prestação de serviços entre a Organa Biotech e o condomínio Perini Business Park.

O contrato assinado na sala do Perini City Lab, prevê a continuidade do serviço de coleta e tratamento de resíduos orgânicos emitidos pelas operações gastronômicas do Ágora Tech Park, com início em abril e validade de 12 meses. O condomínio oferecerá o espaço e estrutura necessários para que a Organa realize a alocação e tratamento desse material dentro do parque.

Legenda: Gerente de IoT da Macnica DHW, ressalta a importância do projeto Organa.

A Organa iniciou seus testes e validações do projeto em agosto/2021 no Perini City Lab, primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para smart city, coordenado pela Macnica DHW.

Dentro deste ambiente privado, a Organa pôde acompanhar todo o processo do seu projeto, gerando um resultado legítimo, ou seja, que simula as reais condições de um centro urbano.

Até Março deste ano, a Organa processou cerca de 6 toneladas de resíduos orgânicos, apenas no Ágora Tech Park, transformando-os em composto e biofertilizante que serão utilizados no condomínio industrial.

“A Organa Biotech veio trazer inovação na gestão dos resíduos orgânicos, uma dor que as indústrias tinham mas que faltava soluções ambientalmente corretas, além de auxiliar com ESG, descarbonização, Economia Circular, melhoria na qualidade dos recicláveis, conscientização e vários outros valores novos para as empresas”, ressaltou o sócio e co-fundador da Organa, Guilherme Ottoni Zimmermann.

Legenda: Sócios da Organa Biotech. À esquerda, o Guilherme Ottoni Zimmermann, e à direita, Rodrigo Gomes.

Estiveram presentes na assinatura do contrato:

  • Guilherme Ottoni Zimmermann e Rodrigo Macedo Gomes (Organa Biotech)
  • Ana Lúcia Alves, Mariana Bini Leite e Katiuscia Durão (Perini Business Park)
  • Ricardo Fantinelli (Ágora Tech Park)
  • Fabrício Petrassem Sousa, Eduardo Bachmann, Franciele Nornberg e Fábio Lennert (Macnica DHW)
  • Fabiano Dell’Agnolo e Pedro Shioga (Softville)
Legenda: Da esquerda para a direita. Em pé: Katiuscia, Mariana, Ana Lúcia, Guilherme, Rodrigo, Eduardo. Abaixados: Fabrício, Pedro, Fabiano.

Clique aqui para saber mais sobre a Organa Biotech e o Perini City Lab.

Entre em contato conosco para saber como testar a sua solução para smart city de forma rápida e eficiente.

Compartilhe