You are currently viewing Módulos IoT aprovados pela Anatel

Módulos IoT aprovados pela Anatel

Compartilhe

Módulos IoT aprovados pela Anatel: Você sabe o que é IoT móvel?

A rede IoT móvel (também chamada de rede Cellular LPWA ou c-LPWA) foi projetada como uma resposta à necessidade crescente de conectividade de longo alcance com baixo gasto de energia e baixo custo de implementação.

Ao contrário de outras soluções de celular existentes, a tecnologia IoT móvel é projetada para suportar dispositivos que requerem apenas uma quantidade limitada de largura de banda para funcionar e que não comunicam fluxos constantes de informações.

Para projetos de IoT cujas necessidades atendem a esses critérios, como sensores e medidores conectados, o foco de IoT móvel se traduz em uma vida útil mais longa para dispositivos alimentados por bateria e custos relativamente baixos para alimentar, conectar e os manter dispositivos – tornando possível a implantação e o gerenciamento em massa.

Sendo assim, apresentamos os módulos IoT da Telit que já são aprovados pela Anatel para uso no Brasil: ME310G1-WW, ME910G1-WW e ML865G1-WW.

Esses módulos foram desenvolvidos para uso global e apresentam especificações NB-IOT / LTE-M de modo duplo e dual de baixo consumo, Rel 13 e 14 3GPP.

Eles também estão disponíveis em kits de desenvolvimento, para acelerar o seu projeto em diversas áreas de aplicação:

  • Telemática, incluindo gestão de frota e seguro com base no uso
  • Medição inteligente como eletricidade, gás e água
  • Soluções de cidade inteligente, como semáforos e parquímetros conectados
  • Tecnologia de monitoramento de saúde e condicionamento físico
  • Automação industrial (IoT industrial)
  • Casas e edifícios inteligentes, incluindo alarmes de segurança e vigilância
  • Rastreamento de ativos, incluindo gado e gestão da cadeia de frio
  • Gestão inteligente de resíduos

Os módulos IoT Telit aprovados pela Anatel, diminuem o time to market do seu produto, uma vez que o processo de certificação do módulo já foi realizado.

Entre em contato conosco para saber como nosso time de engenheiros pode lhe auxiliar.

Leia também: Acelere o seu projeto IoT com o kit Charlie

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.