Você está visualizando atualmente Solução IA para aplicações industriais

Solução IA para aplicações industriais

Compartilhe

Hoje vamos falar sobre Solução IA para aplicações industriais.

Muitas vezes desenvolver um sistema para trabalhar com Inteligência Artificial (IA) é uma tarefa árdua e demorada. Visto que além do software, é necessário um hardware que suporte o processamento de muitos dados.

Pensando nesta necessidade do mercado, a IEI apresenta a série PUZZLE. Trata-se de dispositivos de última geração para aplicações em ambientes industriais que requerem soluções econômicas, compactas, robustas e confiáveis.

Série PUZZLE da IEI

É um sistema pronto para hardware de IA ideal para computação de inferência de deep learning, que irá ajudar na geração de insights mais rápidos e mais profundos sobre seus clientes e seus negócios.

Sobre a série PUZZLE

Dispositivos de última geração que inclui um amplo portfólio de plataformas de rede baseadas em x86 e ARM.

Atende também às necessidades de soluções econômicas, compactas, robustas e confiáveis exigidas em ambientes industriais.

A série PUZZLE é construída com os processadores Intel®, AMD, Marvell ou NXP de última geração e controladores de interface de rede Aquantia, Intel, Broadcom, Mellanox.

Esses produtos são adequados para lidar com rede proprietária e uCPE (Equipamento Universal das Instalações do Cliente) para oferecer serviços de rede de longa distância definida por software (SD-WAN) em tempo real e com quaisquer serviços adicionais de funções de rede virtual (VNF).

Para atender às várias demandas de rede, as placas NIC são a função vital para acelerar e atualizar facilmente suas soluções de rede.

Rede e data center

Sem dúvida rede e data center mais rápidos impõem muita sobrecarga de rede nos núcleos da CPU. A virtualização de computação, armazenamento definido por software (SDS) e infraestrutura hiperconvergente (HCI), além de outros aplicativos de rede, tornam este problema pior, pois eles criam mais tráfego leste-oeste.

NICs mais inteligentes

A série IEI PulM pode resolver toda essa virtualização e processamento de pacotes com mais rapidez, eficiência e custo menor do que as CPUs padrão. Estes dispositivos são ideais para usuários que desejam, por exemplo, construir um servidor de rede com máquina virtual e fornecer função de armazenamento.

Hardware Padrão – Os provedores de serviços simplificam as implantações no local do cliente usando uma panóplia de dispositivos dedicados com VNFs em execução em uma única plataforma universal.

Flexível – O uCPE ajuda os provedores de serviços e seus clientes a evitar o aprisionamento do fornecedor de hardware. Ele cria a flexibilidade de gerenciamento por meio de NFV.

CapEx e OpEx mais baixos – Reduza o consumo de CapEx e OpEx, incluindo tempo e esforço de gerenciamento, manutenção e contratos ou licenciamento de software, etc.

Software livre – O software de código aberto, como OPNsense® e pfSense®, reduz o tempo de lançamento no mercado e o risco de dependência do fornecedor.

Menor consumo de energia – O uCPE pode executar vários VNFs para construir um ambiente de rede em vez de executar vários dispositivos de rede phycial. Executar um uCPE pode economizar energia.

Várias Soluções – O verdadeiro valor da abertura vem da capacidade de fazer uma combinação de software livre e de software proprietário para fornecer um serviço inovador.

Características

Alcançando IA com Solução de Deep Learning IEI

A série PUZZLE é um sistema pronto para hardware de IA ideal para computação de inferência de deep learning que ajuda obter insights mais rápidos e mais profundos sobre seus clientes e seus negócios.

O dispositivo da IEI suporta placas gráficas, placa de aceleração Intel FPGA e placa de aceleração Intel VPU, fornecendo potência computacional adicional e solução ponta a ponta para ajudar a executar tarefas com muito mais eficiência.

Com o kit de ferramentas de desenvolvimento NVIDIA TensorRT, QNAP QuAI e Intel OpenVINO AI, ele ajuda a implantar soluções mais rápido do que nunca.

Dispositivo pronto para redes privadas

Em um modelo de CPE virtual (vCPE), todas as funções de rede podem ser consolidadas usando funções de rede virtual baseadas em software (VNFs), em execução num único dispositivo CPE universal (uCPE).

Os VNFs podem residir dentro de um dispositivo de hardware local, em um data center corporativo ou na nuvem. Tanto empresas quanto provedores de serviços podem operar facilmente a série IEI PUZZLE.

  • Gerenciamento unificado de ameaças (UTM)
  • Sistema de detecção de intrusão (IDS)
  • Controlador de entrega de aplicativos
  • Gateway sem fio
  • Otimização WAN
  • Firewall de próxima geração (NGFW)

Ecossistema da série PUZZLE

PUZZLE é sobre o uCPE que consiste em funções de rede virtual de software (VNFs) em execução em um sistema operacional padrão hospedado em um servidor aberto.

Uma implantação uCPE ideal oferece suporte a uma construção de vários componentes de vários fornecedores e permite um desenvolvimento rápido, bem como, sistemas abertos de vários fornecedores.

CPE universal (uCPE) é um dos casos de uso mais atraentes de virtualização de função de rede (NFV) que atualmente atrai o interesse de provedores de serviços hospedados. O uCPE fornece uma plataforma gerenciável remotamente na qual os provedores de serviços hospedados podem facilmente implantar, modificar ou excluir VNFs em Wide Area Networks (WAN).

O sistema PUZZLE pode fornecer uma solução de equipamento aberto universal nas instalações do cliente (uCPE), que oferece serviços de rede de longa distância definida por software (SD-WAN) em tempo real e que suportam arquiteturas Intel x86 e ARM com quaisquer serviços adicionais de funções de rede virtual (VNF).

Sendo a linha PUZZLE um sistema pronto para hardware de IA e ideal para computação de inferência de deep learning, você poderá obter insights mais rápidos e mais profundos sobre o seu cliente, focando a sua aplicação no hardware que já está pronto.

Além disso, a Macnica conta com um time de engenharia capacitada para auxiliar e/ou desenvolver a sua aplicação.

Saiba mais sobre todas as opções dessa família

IEI Launched Latest 5G Network Solution with Dual 3rd Gen. Intel® Xeon® Scalable Processors – PUZZLE-IN005

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.