Você está visualizando atualmente Facebook fora do ar, como se proteger?

Facebook fora do ar, como se proteger?

Compartilhe

As maiores plataformas digitais do mundo ficaram fora do ar, saiba como evitar o apagão do negócio. Esta semana vimos o mundo ficar sem uma das 3 maiores plataformas digitais: o Facebook, o Whatsapp e o Instagram. Esta parada, mesmo que momentânea, deixou evidente a nossa dependência nestas plataformas, seja para comunicação, negócios, notícias ou entretenimento. Segundo nota emitida pelo Facebook, foi enviado um comando de teste para avaliar a capacidade do backbone global do Facebook, que involuntariamente derrubou todas as conexões do mesmo e desconectou os data centers do Facebook em todo o mundo.

Este tipo de comando deveria ter sido interrompido pelo sistema que audita comandos como estes para evitar erros, entretanto, isso não aconteceu e o que veio depois todos nós sabemos. Foram pelo menos 7 horas sem acesso ao Facebook, Instagram e Whatsapp.

Ainda na Nota Oficial do Facebook, a empresa declara que os níveis de segurança utilizados pelo sistema deixaram as atividades de retorno do backbone mais lentas, ou seja, mesmo tendo acesso físico ao sistema, foi demorado entrar no mesmo e religar o backbone global.

Agora imagine que você está desenvolvendo o seu sistema proprietário e algo desta natureza acontece? Ficar 7 horas offline não é uma opção, certo?

Por isso, a Macnica DHW, que é o Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence (AI) e High-Performance Computing (HPC) na América Latina, apresenta as soluções Dell para segurança de sistemas.

Com o Dell Endpoint Security você conta com segurança integrada, gerenciamento abrangente de ameaças e recursos de segurança de dados que ajudam a proteger o seu sistema. Desta forma, você pode se concentrar nas prioridades estratégicas do seu negócio.

O sistema oferece proteção no espaço de trabalho contra ameaças no endpoint.

O SafeGuard and Response também possui inteligência artificial e aprendizagem automática que detectam e bloqueiam proativamente ataques a endpoints.

Além disso, as soluções SafaData, SafeBIOS e SafeID completam a segurança do sistema oferecendo respectivamente: segurança aos dados confidenciais no dispositivo e na nuvem; detecção de ameaças avançadas a nível da BIOS; e, proteção de ataques de malware com chip de autenticação.

Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe auxiliar na segurança do seu sistema.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.