Você está visualizando atualmente Não fique sem memória para os seus dispositivos IoT

Não fique sem memória para os seus dispositivos IoT

Compartilhe

Os dispositivos IoT estão no nosso dia a dia, desde um assistente de voz como a Alexa até salas com iluminação inteligente, são incontáveis as possibilidades.

Uma das características dos dispositivos IoT é a conectividade, seja para receber instruções ou repassar informações. Entretanto, estes dispositivos devem ter a capacidade de armazenar as informações, ou seja, uma forma de guardar os dados recebidos ou coletadas por um determinado tempo.

Pensando nisso, a Macnica DHW apresenta a nova linha de memórias da Alliance Memory – AS25F. A nova linha de produtos de memória flash NOR serial de 3V é a opção para quem utilizava dispositivos da Micron Technology da série N25Q descontinuados.

Série AS25F – nova linha de memórias da Alliance Memory

Os dispositivos oferecem suporte para os modos SPI simples, duplo e quádruplo, a série AS25F combina desempenho de leitura rápida de até 104 MHz com programas rápidos e tempos de apagamento de 0,3 ms e 40 ms típicos, respectivamente.

Os dispositivos estão disponíveis em encapsulamento SOP Wide Body de 8 pinos (209mils) e 8L WSON (6x5mm), eles operam com uma única fonte de alimentação de 2,7 V a 3,6 V em uma faixa de temperatura industrial de -40 °C a + 85 °C.

As soluções oferecem correntes de erase/program típicas de 20 mA e correntes máximas de leitura de 25 mA a 104 MHz, e fornecem desempenho confiável de longo prazo com 100.000 ciclos de program/erase e retenção de dados de 10 anos.

Os dispositivos da série AS25F suportam erase (apagamento) uniforme de 4KB ou 32KB ou 64KB, oferecem um modo de leitura de burst de 8/16/32/64 bytes e recurso de suspender e retomar o program/erase. Os recursos de segurança avançados incluem proteção de bloco e OTP seguro de 4 K bits para proteger o conteúdo de acesso hostil e programação e apagamento inadvertidos.

Com seu desempenho aprimorado, os produtos de memória flash NOR serial são projetados para atender as demandas dos mercados de computadores, IoT, consumidor, comunicações e móveis.

Os dispositivos são ideais para uso em chipsets para PCs, leitores de DVD e Blu-ray, LANs sem fio e modems a cabo, impressoras, decodificadores, monitores LCD, dispositivos móveis e wearable, câmeras digitais, unidades de GPS portáteis, medidores inteligentes e mais.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.