Você está visualizando atualmente Seu dispositivo IoT muito mais rápido

Seu dispositivo IoT muito mais rápido

Compartilhe

Seu dispositivo IoT muito mais rápido no mercado: De acordo com um relatório divulgado recentemente pela Technavio, o mercado IoT de smart home (casa inteligente) deve crescer em até US$ 15 bilhões nos próximos cinco anos, progredindo a um CAGR de quase 18% ao longo desse tempo.

Isso é uma boa notícia para fabricantes de dispositivos IoT para smart home e provedores de ecossistemas como Amazon, Google, Apple, entre outros.

Como já sabemos, smart home significa maior economia de energia, mais segurança, menos tempo gasto em tarefas, e uma melhor qualidade de vida de modo geral, já que tudo passa a ser automatizado.

Pensando nisso, a Espressif que já possui no seu portfólio módulos e soluções completas para dispositivos IoT para smart home, como o RainMaker, agora apresenta o ESP Insights que irá facilitar o desenvolvimento das aplicações smart. Com essa tecnologia o seu dispositivo IoT poderá ganhar o mercado muito mais rápido.

Conheça o ESP Insights

ESP Insights é uma estrutura de observabilidade de dispositivo que permite aos desenvolvedores “espiar” remotamente seu firmware para obter informações valiosas sobre a execução do projeto, bem como, fazer análises para identificar problemas e gargalos.

Essa capacidade de observação deve ajudar as empresas a economizar recursos de engenharia valiosos, permitindo-lhes acelerar o desenvolvimento de firmware e corrigir problemas em um tempo de execução mais curto.

Veja o que pode ser feito na versão lançada:

  • Você pode observar os logs críticos ou erros que o firmware gerou durante sua execução.
  • Se o firmware travou, você pode observar o register dump e o backtrace, para ajudá-lo a entender o que pode estar acontecendo com o dispositivo.
  • Visualização da linha do tempo do dispositivo que mostra os eventos de interesse.
  • É possível adicionar seus eventos personalizados para aparecer nesta linha do tempo.
  • Observação de métricas de firmware como a quantidade de heap livre em uma linha do tempo.
  • Visualização dos valores atuais de certas variáveis de interesse.

Saiba mais sobre o ESP Insights!

A versão prévia do ESP Insights funciona com o ESP RainMaker. Isso quer dizer que aproveitamos a plataforma ESP RainMaker para autenticação e transporte de nuvem do dispositivo.

Em breve, a Espressif fará outro lançamento para clientes que desejam usar o ESP Insights por conta própria.

Ainda não conhece o RainMaker?

ESP RainMaker® é um sistema completo para construir produtos IoT e AIoT com uma quantidade mínima de código, capacitando sua equipe a desenvolver e implantar soluções AIoT personalizadas e seguras.

Ele cobre todos os chips e módulos Espressif, firmware de dispositivo, integrações de assistente de voz, aplicativos de telefone e back-end em nuvem.

Isso ajuda você a economizar um grande investimento em nuvem, ganhar independência e se concentrar na inovação do seu produto.

Com o suporte pronto para a integração com a Alexa e com o Google Assistant por meio de funções e ações para uma smart home, o dispositivo IoT vai para o mercado ainda mais rápido.

Leia também: Transforme suas ideias IoT em realidade com a plataforma ESP RainMaker

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto IoT com as soluções da Espressif.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.