Você está visualizando atualmente Dispositivos IoT precisam de baterias de alta confiabilidade
dispositivos IoT

Dispositivos IoT precisam de baterias de alta confiabilidade

Compartilhe

Um dos principais requisitos dos dispositivos IoT é a autonomia, ou seja, que tenham bateria por longas horas, dias, meses e até anos de uso.

Legenda: Dispositivo Wearable. (Fonte: Alium)

Sendo assim, para atendar esta demanda por baterias pequenas e com alto rendimento, a Macnica DHW apresenta a Alium Batteries.

As baterias da Alium são recarregáveis e agregam alto desempenho e confiabilidade nos dispositivos IoT. Além disso, elas possuem tecnologia avançada, controle de qualidade rigoroso, segurança, peso mais leve e vida útil mais longa.

As baterias Alium são amplamente utilizadas nos mercados por terem estas características.

  • Wearable, como Smart Watch e Bomba de Insulina Digital
  • Rastreamento com dispositivos IoT
  • Equipamentos eletrônicos

Para atender o mercado de Wearables, a Alium oferece baterias de Li-ion Polymer (polímero de lítio) em tamanhos padrão e customizado.

A bateria de polímero de lítio possui alta densidade de potência e ampla faixa de capacidade. É muito leve e oferece grande vida útil, o que torna o produto ideal para novas soluções wearables e dispositivos médicos para diversas aplicações.

Além disso, a Alium pode projetar soluções seguras e confiáveis para atender às suas especificações. Ela tem a capacidade de projetar uma micro bateria de polímero de lítio para atender às necessidades específicas do seu microproduto, como as bombas de insulina implantadas (figura abaixo).

Legenda: Bomba de insulina digital – dispositivo wearable. (Fonte: Alium)

Dentre os principais produtos Alium, destacamos:

  • Baterias primárias: Li-SOCL2 Battery, Li-MnO2 Battery, Li-SO2 Battery
  • Baterias secundárias: Li-Polymer Battery, Li-ion Battery, Ni-MH Battery
  • Pack de baterias e carregadores

Entre em contato conosco para saber mais informações sobre as soluções da Alium Batteries.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.