No momento, você está visualizando Desenvolva projetos eletrônicos utilizando processador AIoT
Processador AIoT

Desenvolva projetos eletrônicos utilizando processador AIoT

Compartilhe

O processador AIoT é uma peça fundamental nos projetos eletrônicos, sendo em alguns casos, o cérebro do produto. Desta forma, fica claro que ele merece muita atenção durante o desenvolvimento do seu projeto eletrônico.

Aliás, se você está desenvolvendo produtos IoT com capacidade de processamento utilizando inteligência artificial (AI), nós temos ótimas opções de processadores e componentes eletrônicos para o seu projeto. No portifólio de semicondutores da Macnica DHW você encontra 100% dos componentes do seu projeto.

Conheça agora o processador RK3588 da Rockchip, ótima opção para o seu projeto IoT utilizando inteligência artificial.

Processador RK3588 da Rockchip

Um processador AIoT de alto desempenho e baixo consumo de energia!

Um processador AIoT (Inteligência Artificial das Coisas) de alto desempenho e baixo consumo de energia é um componente crucial para dispositivos que fazem parte do ecossistema de Internet das Coisas (IoT) e incorporam funcionalidades de inteligência artificial.

Este tipo de processador é projetado para atender às demandas específicas de aplicativos AIoT, oferecendo um equilíbrio entre capacidade computacional avançada e eficiência energética.

O processador AIoT RK3588 possui diversas aplicações como:

  • Monitor inteligente
  • Câmera AI
  • Computação de borda – edge computing
  • Computador ARM
  • Tablet
  • NVR (Network Video Recorder)
  • Realidade Aumentada/ Realidade Virtual – AR/RV

Desta forma você pode desenvolver produtos para casa inteligente, segurança inteligente, varejo inteligente, indústria inteligente, entre tantas outras aplicações que exijam alto desempenho de processamento com AI.

Todas estas aplicações são possíveis pois o processador RK3588 da Rockchip possui CPU, GPU e NPU integradas. Isso possibilita o alto poder de processamento para trabalhar com inteligência artificial.

Além disso, ele possui SDKs disponíveis para Linux e Android, o que facilita a integração e comunicação com sistemas já existentes, principalmente nas aplicações para casas inteligentes.

“As interfaces de vídeo, display e áudio tornam o processador AIoT RK3588 uma solução praticamente completa” destacou o gerente da Distribuição de Semicondutores, Clodoaldo Labritz.

Ficou curioso? Veja o diagrama de blocos de uma aplicação típica do processador RK3588 para AIoT (Artificial Intelligence of Things) que você pode utilizar para os seus projetos eletrônicos e acelerar o desenvolvimento do seu produto IoT.

Especificações do processador RK3588 da Rockchip:

  • Processador quad-core Cortex-A76 + quad-core Cortex-A55
  • Desenvolvido em tecnologia de 8nm,
  • ARM Mali-G610 MC4 GPU, com módulo de aceleração embarcado para processamento de alto desempenho de imagens 2D
  • Possui NPU (Neural Processing Unit) 6.0 TOPs, habilitada para diversas aplicações AI
  • 8K video codec, 8K@60fps display out
  • Interface para display, multi-screen display
  • Super 32MP ISP com HDR&3DNR, multi-camera inputs
  • Interfaces de alta velocidade (PCIe, TYPE-C,SATA, Gigabit ethernet)
  • Aceita Android e Linux OS

Saiba mais aqui.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.