Você está visualizando atualmente Soluções IoT para a Indústria
Projetos com IoT não serão mais os mesmos

Soluções IoT para a Indústria

Compartilhe

A fabricante Xidas IoT é líder em soluções IoT para indústria, são décadas de fabricação 3D e descobertas de microengenharia com profundo conhecimento da indústria.

Internet das Coisas é um dos avanços tecnológicos mais promissores desta geração, conectando bilhões de “coisas” (além de computadores e smartphones) à Internet e fornecendo dados para oferecer insights ao usuário.

Os produtos da Xidas IoT são os primeiros a oferecer uma solução com alta eficiência energética e resolvem as limitações convencionais que impedem o potencial de uma sociedade movida pela IoT.

Soluções de energia

A Xidas IoT oferece uma solução econômica para uma das maiores dificuldades das soluções IoT: a vida útil da bateria.

As baterias auto carregáveis ​​convertem a energia do ambiente em energia elétrica para sensores sem fio.

Sendo assim, as baterias são projetadas para atender a todos os requisitos de sensores, desde altas temperaturas de operação até pulsos de alta corrente.

Finalmente o mercado dispõe de uma fabricante com sensores sem fio e que não causam “dores de cabeça” e despesas, como custos de manutenção da bateria.

Aplicações

Eliminar a necessidade de fiação e cabeamento para sensores faz maravilhas! Outra grande vantagem é poder descartar os altos custos de instalação, além de poder adicionar recursos de monitoramento a lugares e coisas que antes não era possível.

Não importa a aplicação de detecção, o maior problema enfrentados pelos sensores sem fio é a energia, pois as baterias “morrem”, além de ser inviável substituir várias baterias em um curto espaço de tempo. Com estes “entraves”, a manutenção do sistema se torna quase um proibitivo para a implementação de sistemas IoT.

A  Xidas IoT apresenta soluções disruptivas para os dispositivos IoT.

Os produtos Xidas IoT podem ser aplicados em diferentes ambientes visando o monitoramento do equipamento, ativo ou local, como por exemplo em:

  • Sensores sem fio de energia para monitoramento da condição da máquina (manutenção preditiva)
  • Sensores sem fio de energia para monitoramento da condição de equipamentos ferroviários
  • Sensores sem fio de energia para outras superfícies vibratórias, como por exemplo motores

A Xidas IoT traz em seu portifólio deste a solução pronta para uso, quanto apenas o sensor de vibração e a bateria de alto desempenho, cobrindo os principais pontos de atenção no projeto de soluções IoT , como a bateria, que ganha uma longa vida útil.

Conheça mais sobre as possibilidades que a Xidas IoT oferece e como a Macnica DHW pode te auxiliar no desenvolvimento do seu projeto.

Para saber mais sobre as soluções Xidas IoT, clique Aqui

Se tiver interesse em nos contatar e falar com um de nossos engenheiros, clique Aqui

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.