Você está visualizando atualmente Smart City: Joinville recebe o Selo Bright Cities
Smart City

Smart City: Joinville recebe o Selo Bright Cities

Compartilhe

Soluções voltadas para Smart City precisam ser testadas em um ambiente que simule uma cidade real. E a Macnica DHW tem este espaço!!

O Perini City Lab, primeiro one-stop shop do Brasil simula as reais condições de um centro urbano. Em um ambiente totalmente privado e controlado, dentro do maior parque empresarial da América Latina – o Perini Business Park.

Legenda: Maior parque empresarial da América Latina – o Perini Business Park.

A Macnica DHW que é a gestora do Perini City Lab , tem como missão desenvolver e executar ações para o crescimento deste projeto, gerenciando a sua operação e promovendo o engajamento de empresas privadas, governo, academia e sociedade.

Recentemente foi lançado no Perini City Lab o projeto Smart Street, que possui várias iniciativas para Smart City, como por exemplo:

Análises sobre fluxo e perfil predominante de público, avaliação de tendências de comportamento de pessoas e veículos, estudo de dimensionamento de tráfego, identificação de áreas de risco e outras informações de gestão de segurança e mobilidade urbana. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Sobre o Perini City Lab

O Perini City Lab, coordenado pela Macnica DHW, é um projeto do Ágora Tech Park, parque tecnológico instalado no Perini Business Park – maior parque empresarial multissetorial da América Latina, localizado em Joinville (SC).

E por falar em Joinville…..

Joinville recebe o Selo Bright Cities

Joinville por ser uma cidade que se preocupa constantemente com o bem estar da sua população, está cada vez mais investindo em iniciativas de Smart City. Neste ano recebeu o Selo Bright Cities – Cidades Inteligentes.

A plataforma reúne dados oficiais de 30 mil cidades ao redor do mundo e a avaliação é feita a partir de pesquisas com a população. Assim, é feito o ranqueamento dos indicadores nas 10 verticais abaixo:

  • Segurança
  • Educação
  • Saúde
  • Mobilidade
  • Energia
  • Tecnologia e inovação
  • Meio ambiente
  • Empreendedorismo
  • Governança
  • Urbanismo

A plataforma gera diagnósticos que permitem com que o setor público das cidades direcione seus esforços e recursos para áreas prioritárias, aumentando a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Os resultados gerados pela plataforma destacaram Joinville na categoria de mobilidade, onde a cidade alcançou a maior nota registrada no país – 6,8. A nota se deu principalmente devido a maior extensão relativa de ciclovias e ciclofaixas do Brasil, com mais de 32 km por grupo de 100 mil habitantes.

Muitas conquistas estão sendo alcançadas pela cidade devido aos investimentos e projetos voltados para Smart City.

Quer saber como testar a sua solução para Smart City no Perini City Lab?

Entre em contato conosco!!

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.