Você está visualizando atualmente Sistemas de detecção de intrusão de perímetro
Sistemas de detecção de intrusão de perímetro da IEI

Sistemas de detecção de intrusão de perímetro

Compartilhe

Sistemas eficientes são necessários para garantir a Segurança de qualquer lugar. Para isso, nada melhor que um sistema que possa identificar movimentações suspeitas no local.

A fabricante IEI apresenta soluções em hardware e software para sistemas de detecção de intrusão de perímetro.

Sistemas de detecção de intrusão de perímetro – PIDS

Os sistemas de detecção de intrusão de perímetro – PIDS – (do inglês: Perimeter Intrusion Detection System) habilitados para IA ( inteligência artificial), aprimoram os sensores físicos de PIDS e a capacidade de detecção de câmeras de vigilância.

Assim, ao identificar e classificar objetos no stream de vídeo de segurança, sejam pessoas, animais ou veículos, o sistema rastreia objetos em movimento. Se aquele objeto específico representar uma ameaça, então um alarme dispara.

Os primeiros sistemas utilizados sofriam de imprecisão porque exigia uma configuração detalhada para levar em conta a flora, a fauna, o clima, o terreno e outras características antes de fornecer resultados confiáveis, e mesmo assim, havia muitos alarmes falsos.

Usando Inteligência Artificial, esses sistemas podem ser aprimorados para disparar o alarme apenas quando movimentos específicos são detectados.

Ou seja, quando se identifica ameaças reais de intrusão, como, por exemplo, tentar cortar ou escalar uma cerca ou ficar perto de uma entrada trancada, minimizando falsos positivos e erros humanos.

Solução IEI para sistemas PIDSs

Os equipamentos da IEI permitem que o sistema de detecção de intrusão seja implementado com tecnologia e produtos robustos prontos para o uso.

Além disso, eles oferecem rápida integração e desenvolvimento de projeto, diminuindo o seu time-to-market. Além disso, o processo deixa de ser tedioso e caro, pois não é desenvolvido a partir do zero.

Efetivamente, o desenvolvedor diminui os desafios de compatibilidade de software e hardware e se concentra na implementação do seu sistema final.

Para isso, a IEI oferece um computador industrial robusto com poderosos recursos de processamento de IA e um kit de ferramentas de desenvolvimento simplificado para um PIDS baseado em IA para maior eficiência.

Computador Industrial IEI

O IEI TANK-880, como a base de computador de nível industrial, fornece poder de processamento com um baixo TDP e muitas opções de expansão e a placa aceleradora IEI Mustang-V100 melhora o processamento de vídeo.

O TANK-880 é um computador de nível industrial que apresenta um processador Intel® Core™ i7-9700TE ou i5-9500TE, fornecendo desempenho de plataforma embarcada de alto nível com um TDP de 35W.

Já o Mustang-V100 é uma placa aceleradora de computação PCIe x4 com 8x Intel® Movidius™ Myriad X MA2485 VPUs com um TDP de 25W.

TANK-880-Q370

Mustang-V100-MX8

Solução OpenVINO™

Por meio do OpenVINO ™ e do Intel® Vision Accelerator Design, a CPU pode descarregar o processamento da visão para os oito Movidius™ Myriad X VPUs, para processamento rápido dos dados da visão sem sobrecarregar a CPU com essas tarefas de cálculo.

O sistema suporta o kit de ferramentas OpenVINO™, um kit abrangente para desenvolver aplicativos e soluções rapidamente, incluindo emulação de visão humana.

A implementação Intel® do OpenVINO™ fornece desempenho máximo para cargas de trabalho de visão computacional em todo o hardware Intel® e permite que os desenvolvedores se concentrem em seu produto final.

Com as bibliotecas C++, C e Python disponíveis, os programadores de sistema têm todas as ferramentas básicas de que precisam para a configuração.

Conclusão

Com uma poderosa combinação de hardware projetado especificamente para processamento de visão computacional e o software para desenvolvimento simplificado, é possível implementar um PIDS de forma rápida.

Além disso, o hardware industrial proporciona maior longevidade para o produto final, sem contar com a flexibilidade para ajustar facilmente o sistema para outras aplicações em diferentes mercados.

Por fim, a equipe da Macnica DHW é capacitada para auxiliar na implementação do seu projeto utilizando os produtos IEI e integrando a sua solução afim atender as necessidades do mercado.

Saiba mais sobre a IeI

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.