Você está visualizando atualmente Round 6: monitoramento por vídeo

Round 6: monitoramento por vídeo

Compartilhe

Recentemente a série Round 6 da Netflix chamou muita atenção por seu contexto que lembra o filme Jogos Vorazes. Associando jogos de infância com muita tecnologia, já no primeiro jogo a série apresenta uma boneca gigante que avalia os participantes utilizando inteligência artificial e monitoramento por vídeo.

Um ponto que chama muita atenção na série Round 6 é a tecnologia empregada em seu primeiro jogo, chamado Batatinha Frita 123. No jogo os participantes que se movem após a fala da Boneca são eliminados. Assim, se manter “imóvel” é essencial para passar de fase.

E como o monitoramento dos participantes é feito?

Câmeras de vídeo e um sistema de monitoramento de vídeo com Inteligência artificial (AI)  são instalados nos olhos da Boneca e analisam frame a frame do vídeo para identificar a alteração de posição das pessoas.

O sistema utilizado na Boneca de Round 6, já é utilizado para diferentes aplicações de segurança e monitoramento. Sendo uma solução apresentada pela Gorilla, que monitora pessoas, veículos e objetos através da aplicação de AI ao vídeo.

Entre as aplicações podemos citar a contagem, identificação de movimentação e direção de deslocamento de pessoas e veículos. Além destes, a Gorilla também disponibiliza sistemas de segurança para identificar a entrada de pessoas não autorizadas em locais restritos. Na qual a detecção de movimento vem associada a identificação facial de pessoas.

Além dos sistemas de Inteligência Artificial pré-treinados para a identificação de pessoas e veículos a Gorilla também possui o hardware para estas aplicações. O Gorilla AI é um dispositivo robusto com alto poder de processamento pronto para a instalação, feito para tirar o seu projeto do papel muito mais rápido.

Outra vantagem do Gorilla AI é a sua escalabilidade e versatilidade. A sua fácil integração permite que muitos hardwares sejam instalados e integrados em um projeto, como o monitoramento em grandes shoppings, por exemplo.

Além disso, no mesmo sistema cada ponto Gorilla AIpode ter uma finalidade diferente, como analisar o comportamento das pessoas e dos veículos.

As possibilidades são muitas: tipo de monitoramento, tipo de ambiente, tamanho do sistema. A Macnica DHW pode lhe auxiliar no dimensionamento e desenvolvimento do seu projeto.

Na figura abaixo, temos uma referência de sistema de monitoramento. Neste vemos diferentes tipos de monitoramento que podem ser implantados sozinhos ou em conjunto, câmeras de vídeo, hardware Gorilla AI (Professional e Standard), integração com a nuvem e visualização das informações na estação de trabalho.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto de monitoramento de pessoas, porque a tecnologia dos filmes e séries já está disponível no mundo real.

Leia também:

Vídeo IoT Analytics- Sistema para monitoramento de pessoas e objetos

Sistema de vídeo com Inteligência Artificial

Estacionamentos inteligentes

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.