Você está visualizando atualmente Healthcare: tecnologia para sua vida

Healthcare: tecnologia para sua vida

Compartilhe

Recentemente, a Amazon lançou o robô doméstico Astro. Voltado para cuidados com pessoas idosas, também conhecido como “Alexa de rodas”.

O robô Astro é equipado com inteligência artificial, visão computacional, tecnologia de sensores e voz e computação na borda. Assim, ele pode se deslocar pela casa, mapear o ambiente, ouvir e entender comandos.  

Uma de suas funções é ficar alerta quando a casa está vazia e enviar mensagem caso alguém não autorizado entre no local, por exemplo.

Além disso, o robô Astro pode ter o Alexa Together, que é um serviço que faz a conexão com os profissionais de saúde que ficam em postos de emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo perfeito para monitorar idosos.

Por esses motivos o robô é uma solução que prioriza o bem-estar e a segurança das pessoas, sendo uma ótima, mas não única, opção para healthcare.

Link da imagem: https://www.tecmundo.com.br/produto/225831-amazon-lanca-robo-domestico-astro-wall-vida-real.htm

A Macnica DHW possui uma variedade de tecnologias e soluções IoT para o mercado de healthcare, onde cuidar da saúde das pessoas é prioridade.

Dentre elas, está a solução da EarlySense: uma plataforma que monitora pacientes em hospitais, clínicas e casas de longa permanência.

Através da sua tecnologia sem contato, a EarlySense não é invasiva e super discreta. É uma grande aliada no cuidado de pacientes sendo capaz de monitorar os sinais vitais, contabilizar o tempo de permanência na cama, monitorar as fases do sono, identificar e alertar a possibilidade de queda do paciente ao sair da cama, entre outros parâmetros.

Por outro lado, a Macnica DHW também oferece tecnologia de ponta para quem quer desenvolver o seu próprio sistema de monitoramento. Em nosso portifólio você encontra soluções compactas para o desenvolvimento de dispositivos wearable, assim como a Analog Devices oferece. A linha conta com muitos produtos para o desenvolvimento de dispositivos pequenos, confiáveis e low power.

Além disso, todos os itens da Maxim Integrated que atendem muito bem as soluções wearable, agora fazem parte da Analog Devices. A aquisição foi finalizada em setembro e por ambas as linhas fazerem parte do portifólio da Macnica DHW, seguimos entregando soluções de ponta para o seu projeto.

E se você tem interesse em desenvolver o seu próprio sistema de healthcare, como o robô Astro, nós temos todos os itens necessários para o seu projeto em nossos portifólio de produtos.

Os nossos displays Macnica, oferecem ótima qualidade de imagem e resolução, sem contar o ótimo custo-benefício para as compras de pequenos lotes e a possibilidade de customização dos displays.

Aliás, temos em nosso portifólio a linha Espressif, super indicada para IoT solutions. O kit de desenvolvimento RainMaker oferece integração com a Alexa, ou seja, além de desenvolver o sistema healthcare é possível desenvolver outras soluções que conversem com a Alexa de forma rápida.

São muitas as opções para levar o seu projeto mais rápido ao mercado. Por isso, entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no desenvolvimento do seu produto com as melhores soluções do mercado. 

Leia também:

Dispositivos wearables: Setembro Amarelo

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.