Você está visualizando atualmente Carregamento para veículos elétricos

Carregamento para veículos elétricos

Compartilhe

Solução para estações de carregamento de veículos elétricos. A venda de veículos elétricos bateu recorde de crescimento. Segundo reportagem da revista Exame, o segmento cresceu 140% globalmente no primeiro trimestre deste ano.

Esse movimento acelera as iniciativas de proteção ambiental global e localmente, incentivando a migração para alternativas verdes e gerando o aumento do número de estações de recarga.

Assim, os sistemas externos de carregamento de veículos elétricos devem funcionar no mais alto nível em ambientes hostis e críticos.

Precisam ser capazes de conectar diversos periféricos como sensores, leitor de cartão, câmeras, IHM e suportar a exibição de dados de alta luminância, além de comunicar dados em tempo real a central de gerenciamento.

Desta forma, a conformidade com o Open Charge Point Protocol (OCPP) e o suporte à operação em ampla temperatura, tamanho compacto, conexão robusta e com variedade de portas de I/O serão elementos-chave para a construção da aplicação.

Todas estas exigências são atendidas pela IEI em seu projeto de estação de carregamento de veículos elétricos. Conheça mais detalhes.

Gateway

O ITG-100AI é um sistema embarcado da IEI alimentado por inteligência artificial (AI), que suporta temperaturas operacionais de -20 °C a 50 °C para permitir a conexão de unidades de carga e sensores de monitoramento em ambientes críticos.

Além disso, ele tem um tamanho pequeno, que cabe na palma da mão. Como um gateway IoT, o ITG-100AI pode coletar, analisar dados e transferir os dados para a central de controle por meio de conexão wireless.

Integrado com duas VPUs Intel® Movidius ™ Myriad™ X, ele permite que a CPU descarregue complexas operações matemáticas de ponto flutuante para que a CPU possa se concentrar na execução do resto do programa de aplicação, rodar o sistema operacional e fornecer cálculo de inferência de AI, otimizado como análise de vídeo para transmissão de anúncios personalizados, monitoramento de segurança física e gerenciamento de estacionamento.

Créditos: IEI (iei.world.com)

Solução de infraestrutura

A IEI pode fornecer monitor industrial e SBC (single board computer) para a construção de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

O WAFER-AL, um SBC de 3,5”, possui um slot PCIe Mini e um suporte para cartão SIM para módulos Wi-Fi ou LTE, permitindo que o sistema transfira dados em tempo real para a central de gerenciamento através do protocolo OCPP.

Portanto, estações de carregamento de veículos elétricos e sistemas de gerenciamento central de diferentes fornecedores podem comunicar entre si com segurança. As portas USB e RS-232 também estão disponíveis para conexão do sistema de pagamento NFC.

Além disso, o processador Intel® Apollo Lake integrado consome apenas 6 W, o que é ideal para aplicações IoT, ao mesmo tempo que permite a operação sem ventoinha e elimina os ventiladores da CPU.

O DM-F12A, monitor industrial IP65 de 12,1”, é equipado com display de alta luminância de 600 nits, facilitando a operação para pagamento e publicidade.

Créditos: IEI (iei.world.com)

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto de estações de carregamento de veículos elétricos. 

Leia também: MacniCAR-01 é usado como teste para melhorar o transporte público no Japão

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.