You are currently viewing Carregamento para veículos elétricos

Carregamento para veículos elétricos

Solução para estações de carregamento de veículos elétricos. A venda de veículos elétricos bateu recorde de crescimento. Segundo reportagem da revista Exame, o segmento cresceu 140% globalmente no primeiro trimestre deste ano.

Esse movimento acelera as iniciativas de proteção ambiental global e localmente, incentivando a migração para alternativas verdes e gerando o aumento do número de estações de recarga.

Assim, os sistemas externos de carregamento de veículos elétricos devem funcionar no mais alto nível em ambientes hostis e críticos.

Precisam ser capazes de conectar diversos periféricos como sensores, leitor de cartão, câmeras, IHM e suportar a exibição de dados de alta luminância, além de comunicar dados em tempo real a central de gerenciamento.

Desta forma, a conformidade com o Open Charge Point Protocol (OCPP) e o suporte à operação em ampla temperatura, tamanho compacto, conexão robusta e com variedade de portas de I/O serão elementos-chave para a construção da aplicação.

Todas estas exigências são atendidas pela IEI em seu projeto de estação de carregamento de veículos elétricos. Conheça mais detalhes.

Gateway

O ITG-100AI é um sistema embarcado da IEI alimentado por inteligência artificial (AI), que suporta temperaturas operacionais de -20 °C a 50 °C para permitir a conexão de unidades de carga e sensores de monitoramento em ambientes críticos.

Além disso, ele tem um tamanho pequeno, que cabe na palma da mão. Como um gateway IoT, o ITG-100AI pode coletar, analisar dados e transferir os dados para a central de controle por meio de conexão wireless.

Integrado com duas VPUs Intel® Movidius ™ Myriad™ X, ele permite que a CPU descarregue complexas operações matemáticas de ponto flutuante para que a CPU possa se concentrar na execução do resto do programa de aplicação, rodar o sistema operacional e fornecer cálculo de inferência de AI, otimizado como análise de vídeo para transmissão de anúncios personalizados, monitoramento de segurança física e gerenciamento de estacionamento.

Créditos: IEI (iei.world.com)

Solução de infraestrutura

A IEI pode fornecer monitor industrial e SBC (single board computer) para a construção de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

O WAFER-AL, um SBC de 3,5”, possui um slot PCIe Mini e um suporte para cartão SIM para módulos Wi-Fi ou LTE, permitindo que o sistema transfira dados em tempo real para a central de gerenciamento através do protocolo OCPP.

Portanto, estações de carregamento de veículos elétricos e sistemas de gerenciamento central de diferentes fornecedores podem comunicar entre si com segurança. As portas USB e RS-232 também estão disponíveis para conexão do sistema de pagamento NFC.

Além disso, o processador Intel® Apollo Lake integrado consome apenas 6 W, o que é ideal para aplicações IoT, ao mesmo tempo que permite a operação sem ventoinha e elimina os ventiladores da CPU.

O DM-F12A, monitor industrial IP65 de 12,1”, é equipado com display de alta luminância de 600 nits, facilitando a operação para pagamento e publicidade.

Créditos: IEI (iei.world.com)

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto de estações de carregamento de veículos elétricos. 

Leia também: MacniCAR-01 é usado como teste para melhorar o transporte público no Japão

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK