Você está visualizando atualmente Robôs podem aumentar a produtividade na montagem manual?
robôs

Robôs podem aumentar a produtividade na montagem manual?

Compartilhe

De acordo com a instituição de pesquisa Insper, o número de robôs em operação nas fábricas triplicou nos últimos 10 anos. Além disso, pela primeira vez o setor automotivo deixou a liderança de maior setor com robôs em operação e atualmente quem lidera esse ranking é o setor industrial de eletroeletrônicos, contando com mais de 100 mil robôs instalados.

Embora seja inevitável o crescimento deste recurso, principalmente nas fábricas, muitas atividades de montagem não poderão ser substituídas por robôs, será necessário o humano, que terá como colega uma máquina inteligente, e esta sim será uma combinação que trará excelentes resultados.

Na produção manual e repetitiva é exigida atenção máxima para que o rendimento da produção seja eficiente e sem erros, porém, é justamente onde falhas podem ocorrer facilmente.  Desta forma, investir em tecnologia que funcione ao lado de humanos é vital para aumentar a produtividade no chão de fabricação, assim como, os rendimentos e lucros.

Como aumentar a produtividade?

(Essa é a pergunta que os gestores fazem quando precisam aumentar a produtividade de processos manuais e repetitivos). A gente tem a resposta!

Associando inteligência artificial com monitoramento por vídeo!

E isso não será criado do zero e nem levará tempo de desenvolvimento, pois a Macnica DHW já tem esta solução pronta para você!

Trata-se da  PathFinder Apollo da Retrocausal, uma solução trazida com exclusividade pela Macnica DHW para o Brasil.

A solução PathFinder, proporciona a rápida implementação de um sistema de monitoramento da montagem manual e emissão de alertas em tempo real. Sendo capaz de aumentar a produtividade na produção em 10% e reduzir os problemas de qualidade na montagem em até 60%.

Além disso, a solução traz outras vantagens como: insights sobre o processo, evidenciando etapas que podem ser otimizadas, além de um rápido treinamento dos operadores.

Assista o vídeo sobre a PathFinder Apollo.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco para saber como levar todas estas vantagens para o seu processo de montagem manual e aumentar a produtividade sem robôs.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.