Você está visualizando atualmente Antenas Quectel para dispositivos IoT

Antenas Quectel para dispositivos IoT

Compartilhe

Antenas Quectel para dispositivos IoT: À medida que o IoT continua seu movimento para o mainstream com bilhões de dispositivos entrando em implantação, organizações mudam seus projetos piloto que até então eram limitados para implementações em hiper-escala. 

Junto com a conectividade e a potência, uma terceira área precisa receber atenção devido ao impacto fundamental que tem no desempenho do dispositivo: a antena.

A antena é o meio pelo qual um dispositivo IoT recebe e envia sinais para o mundo externo e, portanto, é um elemento fundamental do projeto.

No entanto, as decisões sobre antenas são frequentemente negligenciadas até o final do processo de desenvolvimento, resultando em compromissos desnecessários e localização inadequada, uma situação que poderia ter sido evitadas com um melhor planejamento e design.

Pensando nisso, a Quectel  possui antenas para atender os desenvolvedores que precisam utilizar módulos celular, 5G, GPS, entre outros módulos IoT.

Assista o vídeo para saber mais e entre em contato conosco que iremos ajudá-lo no seu projeto IoT.

Sobre a Quectel
A Quectel é o fornecedor líder global de módulos celulares e GNSS, com um amplo portfólio de produtos que cobre as tecnologias sem fio mais recentes como 5G, 4G LTE/LTE-A, NB-IoT/CAT-M, 3G UMTS/HSPA(+), 2G GSM/GPRS e GNSS. Como desenvolvedora de tecnologia IoT e fornecedora de módulos celular, a Quectel é capaz de fornecer serviços completos para módulos celulares IoT e M2M. Os produtos da Quectel têm sido amplamente aplicados nos campos de IoT/M2M, incluindo segmento de pagamentos inteligente, telemática e transporte, energia, cidades inteligentes, segurança, gateways sem fio, indústria, saúde, agricultura e monitoramento ambiental.

Leia também: Hidrômetros Inteligentes

Quer saber sobre este tema? Busque pelas hashtags:

#IoT #semicondutores #componenteseletrônicos #hardware #software #smartcity #cidadesinteligentes #Industria4.0 #bigdata #AI

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.