Você está visualizando atualmente Soluções IoT para segurança residencial
Soluções IoT

Soluções IoT para segurança residencial

Compartilhe

Nos últimos anos, o número de soluções IoT aplicadas para segurança residencial cresceu mais de 22%. Segundo a pesquisa da Fortune Business Insights, até 2028 o mercado de automação residencial deve chegar a US$ 163,24 bilhões de dólares.

Quais são os motivos desse crescimento? Por que as soluções IoT são importantes para garantir a segurança residencial? Veja, a seguir, as respostas para essas perguntas.


Por que as soluções IoT para segurança residencial cresceram

Alguns fatores impulsionaram o crescimento das soluções IoT para segurança residencial. Entre eles, podemos citar:

    • a crescente preocupação com a segurança residencial;

    • avanços na tecnologia de sensores e câmeras de segurança para residências;

    • aumento da conscientização sobre a importância da segurança residencial para proteção do patrimônio e dos moradores de uma casa.

Todos esses fatores combinados criaram um ambiente propício para o crescimento das soluções de segurança residencial baseadas em IoT. Para você acompanhar esse crescimento, a Macnica DHW tem as melhores soluções IoT.


Solução IoT para Segurança

Além disso, destacamos que utilizando Inteligência Artificial, como a solução de video monitoramento da Icetana é possível monitorar locais e identificar situações anormais em tempo real. Entre elas, destacamos: aglomerações em shoppings, veículos ou pessoas paradas em locais proibidos e vandalismo. 

A solução da Icetana aprende o comportamento usual do local monitorado e, após 24 horas, emite alertas sempre que uma situação anormal estiver acontecendo, proporcionando que a equipe de segurança atue ativamente em situações de perigo.

Saiba mais aqui.


Conheça a solução IoT para segurança residencial da Espressif

Espressif, empresa que produz microcontroladores e módulos de conectividade sem fio, incluindo Wi-Fi e Bluetooth, desenvolveu uma solução para segurança residencial. Com ele, é possível utilizar um microcontrolador para conectar sensores de movimento, sensores de porta/janela, câmeras de segurança e outros dispositivos a uma rede Wi-Fi local.

Esse microcontrolador também pode executar algoritmos de detecção de movimento e enviar notificações para um aplicativo móvel em caso de atividade suspeita. Tudo isso por meio da utilização de soluções IoT.

Além desse sistema da Espressif, a Macnica DHW oferece suporte local para o desenvolvimento de uma solução personalizada para cada caso. Aqui, você tem suporte no desenvolvimento de hardware, firmware e integração com plataformas de nuvem. Isso permite que os dados coletados pelos dispositivos sejam armazenados e analisados de forma centralizada.

Quer ter acesso às melhores soluções IoT para segurança residencial? Clique aqui e entre em contato com a gente.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.