Você está visualizando atualmente Microcontroladores para desenvolvimento de projetos IoT
desenvolvimento de projetos

Microcontroladores para desenvolvimento de projetos IoT

Compartilhe

O desenvolvimento de projetos de hardware e software pode ser rápido e fácil quando você tem os parceiros certos, e a Macnica DHW é um deles!

Além de contar com um time de especialistas no desenvolvimento de software, hardware, soluções IoT e AI, possuímos um portifólio com mais 70 linhas de hardware e software.

Ou seja, você tem a ideia e nós temos a solução!

Com o time Macnica você tem todo suporte na escolha dos componentes, tanto do ponto de vista comercial como técnico, ficou curioso? Não perca amanhã (16/12) o nosso Minuto Tech falando um pouco sobre o diferencial do suporte da Distribuição Inteligente.

Desenvolvimento de projetos

Com uma equipe com diferentes expertises, podemos desenvolver projeto para os mais diversos mercados e entregar diferentes produtos de acordo com a necessidade do cliente, como:

  • Execução de projetos digitais e analógicos
  • Modelagem e implementação de hardware
  • Desenvolvimento de software
  • Desenvolvimento de Sistemas Embarcados
  • Integração software/hardware
  • Desenvolvimento de IHM (Interface Homem Máquina)
  • Esquemáticos e desenho de placas de circuito impresso
  • Desenho mecânico para gabinetes, stand-offs, suportes mecânicos para produtos eletrônicos

Dentre os tantos projetos que são executados pela Macnica, o uso de microcontroladores tem se feito muito presente e, por isso, destacamos uma das nossas linhas que tem atendido muito bem os projetos eletrônicos, que é a GigaDevice.

Microcontroladores GigaDevice

Os microcontroladores GD32 da GigaDevice são universais de alto desempenho, baixo consumo de energia, econômicos e estão disponíveis com os núcleos ARM Cortex-M3 ou Cortex-M4.

Além disso, essa família de produtos incorpora a avançada tecnologia de memória gFlash® da GigaDevice, oferecendo funcionalidade estendida e flexibilidade de projeto.

A família de microcontroladores GD32 é adequada para uma ampla gama de aplicações, incluindo:

  • controle industrial
  • interfaces de usuário
  • acionamentos de motores
  • monitores de energia e sistemas de alarme
  • equipamentos portáteis e de consumo
  • controles solares fotovoltaicos
  • painéis de toque
  • periféricos de PC e muito mais

Conheça um pouco mais sobre os mercados que a GigaDevice atende com seus os microcontroladores e memórias.

Internet das Coisas

Com muita experiência em projetos de microcontroladores e memória, a GigaDevice acelera o desenvolvimento do projeto do cliente e oferece flexibilidade arquitetônica e eficiência aos dispositivos IoT.

Tudo isso é possível porque os MCUs ARM Cortex de 32 bits possuem alto desempenho, consumo de energia otimizado, periféricos avançados e recursos em tempo real que permitem maior integração e facilidade de desenvolvimento dos projetos.

Assim como, utilizando a memória de encapsulamento multichip torna-se viável o desenvolvimento de projetos compactos.

Outro ponto é que a tecnologia “XiP on Flash with Octal DTR” melhora significativamente a velocidade de leitura da memória. Sem contar que o “modo deep sleep” e “Wide Vcc” também contribuem para economia de energia e maior duração da bateria dos dispositivos IoT.

Industrial

A GigaDevice entende os requisitos rigorosos de aplicação industrial onde alto desempenho, confiabilidade e durabilidade são cruciais. Por isso, possui produtos projetados e qualificados para ambientes agressivos onde choque térmico, vibração e instabilidade de energia podem ser um desafio.

Além disso, os produtos de memória Flash são utilizados e comprovados em diversas aplicações industriais, especialmente em aplicações solares e medidores de energia.

Outra vantagem é o seu amplo portfólio de produtos que cobre toda a gama de densidade de produto dando suporte à longevidade ao projeto do cliente.

Automotivo

A demanda por desempenho e armazenamento em eletrônicos automotivos está crescendo rapidamente; e a GigaDevice oferece produtos automotivos de memória e MCUs ARM Cortex de 32 bits para atender a esse crescimento.

Assim, é possível desenvolver projetos inovadores que permitem a inicialização rápida do sistema necessária para ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista) e infoentretenimento onde robustez e resistência para integridade de dados são desejáveis.

Vale estacar que todos os produtos de memória para automóveis são qualificados pela AEC-Q100 e fabricados em instalações com certificação ISO para garantir alta confiabilidade. Desta forma os produtos oferecem operação confiável e de segurança na faixa de temperatura estendida de até 125˚C, com todos os produtos em conformidade com a certificação ISO/TS.

São muitas características que garantem o alto desempenho e aumentam a confiabilidade dos produtos automotivos.

Estes são alguns dos mercados que contam com as vantagens dos produtos GigaDevice, que além da alta qualidade e longevidade no mercado, possuem ótimo custo-benefício e prazos de entrega curtíssimos. “A GigaDevice traz para o mercado brasileiro produtos de alta qualidade, com excelente custo benefício e prazo de entrega” destacou o gerente comercial da Macnica DHW, Clodoaldo Labritz.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os produtos da GigaDevice e como eles podem fazer a diferença no desenvolvimento de projetos.

Leia também: Microcontroladores e memórias de baixo custo e consumo

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.