Você está visualizando atualmente Acelere o desenvolvimento do seu projeto IoT

Acelere o desenvolvimento do seu projeto IoT

Compartilhe

Acelere o desenvolvimento do seu projeto IoT com os módulos certificados pela Anatel: A Internet das CoisasIoT está presente em todos os setores, de forma simples ou elaborada, ela sempre está presente no nosso dia a dia. E mesmo com tantas possibilidades um fator comum aos dispositivos IoT é a Conectividade.

Os dispositivos IoT se conectam para executar tarefas, monitorar sistemas e coletar dados; esses são alguns exemplos.

Assim, podemos dizer que os dispositivos IoT fornecem dados e inteligência em tempo real para que os gerentes, diretores e proprietários de negócios tomem decisões mais assertivas e tenham um crescimento sustentável.

Afinal, você não pode gerenciar o que não consegue medir.

Por isso que conectividade é um elemento chave quando falamos de soluções IoT. Sem uma conexão confiável, todo esse ecossistema se desintegra.

Em soluções IoT móveis, é quase certo que a conexão seja via rede celular. Por exemplo, cabos e roteadores não funcionam para uma frota de veículos.

Desta forma, as redes celulares fornecem compartilhamento confiável de dados quando o ecossistema precisa de mobilidade.

Ou seja, se o seu sistema IoT não pode ficar sem conexão, ele deve utilizar as redes de celular. E a conectividade necessária é alcançada com os módulos da Telit e da Quectel.

Empresas que possuem produtos de qualidade e certificação Anatel de seus módulos, o que leva o seu sistema IoT rapidamente para o mercado.

Veja as principais características dos módulos celulares certificados Anatel.

Soluções Telit

  • ME310G1-WW: LTE Cat M1/Cat NB1/Cat NB2/2G (EGPRS) + GNSS
  • ME910G1-WW: LTE Cat M1/Cat NB1/Cat NB2 + GNSS
  • ML865G1-WW: LTE Cat M1/Cat NB1/Cat NB2/2G (EGPRS)

Soluções Quectel

  • BG95-M2: LTE Cat M1/Cat NB2 + GNSS 
  • BG95-M3: LTE Cat M1/Cat NB2/2G (EGPRS) + GNSS + USB 2.0
  • BG95-M4: LTE Cat M1/Cat NB1/Cat NB2 + GNSS + USB 2.0 
  • BG95-M5: LTE Cat M1/Cat NB2/2G (EGPRS) + GNSS + USB 2.0
  • BG95-M6: LTE Cat M1/Cat NB2 + GNSS + USB 2.0

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar na definição do melhor módulo celular para o seu projeto. 

Além disso, o time de engenheiros da Macnica DHW pode desenvolver o seu hardware levando em consideração todos os cuidados no desenvolvimento do seu produto. Acelerando a colocação do seu produto no mercado.

Leia também:

Quectel – Módulos IoT certificados pela Anatel

Telit – Módulos IoT aprovados pela Anatel

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.